<
>

Valladolid voa desde que Ronaldo virou dono e, em 50 dias, já está melhor que Real Madrid

O dia 3 de setembro de 2018 mudou os rumos do Valladolid. Foi nessa data que o brasileiro Ronaldo foi anunciado como novo dono do clube, depois de adquirir 51% das ações da equipe por mais de R$ 140 milhões. Não foi apenas nos bastidores, contudo, que a transformação foi significativa.

Desde que o Fenômeno se tornou proprietário, o modesto time espanhol só perdeu uma vez e, com quatro vitória e um empate, ganhou dez posições em LaLiga, já superando até o Real Madrid.

Há exatos 50 dias, o Valladolid estava na 16ª colocação. Agora, após a nona rodada do Espanhol, é sexto, dentro da zona de classificação a competições europeias, com 15 pontos, um acima do Real.

A primeira partida do Valladolid na era Ronaldo foi justamente a única derrota do período, 1 a 0 para o Alavés, em 16 de setembro. Depois, um empate com o Celta e quatro vitórias seguidas.

A série de 100% de aproveitamento teve início em 27 de setembro, 2 a 1 sobre o Levante, algoz do Real em pleno Santiago Bernabéu no último sábado. Em seguida, três triunfos por placar mínimo, vencendo Villarreal, Huesca e Betis em sequência por 1 a 0, para dar o grande salto na tabela.

Uma das chaves para o ótimo momento está na defesa, a segunda menos vazada de LaLiga. Em nove partidas, foram apenas seis tentos, perdendo apenas para o Atlético de Madrid de Diego Simeone – que levou cinco, um a menos - no quesito.

O próximo desafio do clube de Ronaldo será manter a boa fase contra o Espanyol, na próxima sexta-feira.