<
>

Flamengo goleia Paraná fora de casa e segue na busca da liderança no Brasileirão

Com muita facilidade, o Flamengo bateu o Paraná, fora de casa, por 4 a 0 e segue na perseguição do líder Palmeiras. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e ocorreu na Vila Capanema.

Os gols foram marcados por Lucas Paquetá, Vitinho, Uribe e Henrique Dourado

Na próxima rodada, o Paraná visita o Cruzeiro, no sábado (27), às 22h. Já o Flamengo tem jogo decisivo contra o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 19h, no Maracanã.

O jogo

Precisando da vitória após a vitória do Palmeiras, o Flamengo foi para cima do Paraná. Aos 11 minutos, a primeira grande chance do jogo. Renê cruzou da esquerda e Uribe cabeceou bonito. Richard fez uma excelente defesa. Aos 17, erro de passe do time paranaense e Uribe deixou Lucas Paquetá na frente do gol. O meia teve calma e tirou do goleiro para abrir o placar para os cariocas.

O Flamengo seguiu pressionando e aos 22, Uribe tocou para Vitinho, que finalizou com força de fora da área. A bola passou por cima do gol. Tudo dava certo para os cariocas. Lucas Paquetá deu uma linda caneta aos 36 e sofreu falta.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Flamengo aumentou a vantagem. William Arão cruzou, a defesa do Paraná tirou mal e a bola sobrou para Vitinho que finalizou forte para o fundo das redes. Cinco minutos depois, os cariocas chegaram novamente. Vitinho deixou Uribe na frente do goleiro e o atacante deu uma cavadinha para fazer o terceiro gol do Flamengo.

Paquetá tentou mais um no jogo aos 23. Pará cruzou e o meia cabeceou para fácil defesa de Richard. Aos 25, a situação ficou pior para os paranaenses. Raphael Alemão tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ainda deu tempo de Henrique Dourado marcar o quarto dos cariocas, após finalização de Diego. No final, o Flamengo só administrou e venceu por 4 a 0.

Com o resultado, o Flamengo assume a 2ª posição, quatro pontos atrás do Palmeiras e o Paraná está virtualmente rebaixado, na última colocação.