<
>

Messi brilha, se lesiona, Barcelona faz 4 no Sevilla e assume a liderança do Espanhol

Em um confronto direto pelo topo de LaLiga, o Barcelona se impôs diante do Sevilla no Camp Nou. A equipe fez dois gols com apenas 12 minutos de bola rolando e não teve muito trabalho para confirmar o triunfo por 4 a 2, em confronto válido pela nona rodada.

Lionel Messi foi o personagem do jogo ao dar a assistência para Philippe Coutinho abrir o placar, fazer o segundo gol e pouco depois sofrer uma lesão, deixando o campo aos 22min. Na etapa final, Luis Suárez e Ivan Rakitic marcaram também. Pablo Sarabia e Luis Muriel descontaram.

Com o resultado, os comandados de Ernesto Valverde, que começaram a rodada na segunda posição e vinham de quatro jogos sem vencer na competição (três empates e uma derrota), vão a 18 pontos e tomam a liderança do seu rival deste fim de semana. Aliás, o time andaluz estaciona nos 16 pontos e despenca para o terceiro lugar, ficando atrás também do Alavés, que venceu na sexta e foi a 17 unidades.

Os mandantes precisaram de menos de dois minutos para abrir o placar. Em uma bela jogada coletiva com participações de Semedo e Suárez, Messi deu belo passe para Philippe Coutinho, que bateu de primeira no ângulo. Golaço.

O então líder do campeonato até quase empatou aos 6min, quando Guilherme Arana bateu rasteiro e acertou a trave. Porém, a equipe visitante logo viu a desvantagem ficar ainda maior. Aos 12min, Suárez aproveitou erro do adversário e acionou Messi, que disparou pelo campo de ataque e bateu no canto direito do goleiro Vaclik para ampliar a vantagem.

Porém, quatro minutos depois, o time da casa sofreu um baque. Messi caiu sobre o braço em uma disputa de bola e viu seu cotovelo virar de forma feia, aos 16min do primeiro tempo. O camisa 10 precisou de atendimento médico, enfaixou o local e não conseguiu seguir na partida, sendo substituído por Ousmane Dembélé aos 26min.

Na volta do intervalo, o Sevilla teve uma boa oportunidade de descontar, mas Ter Stegen foi gigante em cabeceio de André Silva. No rebote, bloqueou a conclusão de Franco Vázquez. Pouco depois, a equipe ainda levaria o terceiro. Suárez deu bela finta em marcador e foi derrubado pelo goleiro Vaclik na área. Pênalti marcado. O próprio uruguaio foi para a cobrança e estufou a rede.

Os visitantes ainda descontariam aos 34min, com um desviado de Pablo Sarabia, sem chances para Ter Stegen. Rakitic respondeu aos 43min, com uma bela finalização de primeira. Nos acréscimos, Luis Muriel também faria mais um ao concluir no canto esquerdo do goleiro adversário.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona fará clássico com o Real Madrid no Camp Nou, em 28 de outubro (domingo), às 12h15 (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 16h45, o Sevilla receberá o Huesca no Ramón Sánchez Pizjuán.

Antes, as duas equipes têm compromissos continentais. Na quarta-feira, o Barça jogará em casa contra a Inter de Milão, às 16h, pela Uefa Champions League. No dia seguinte, o Sevilla, também em seus domínios, enfrentará o Akhisarspor, da Turquia, pela Liga Europa, às 16h.