<
>

Bélgica sai na frente, mas cede empate à Holanda em amistoso

Nesta terça-feira, Bélgica e Holanda se enfrentaram em amistoso aproveitando a folga na Liga das Nações. A partida aconteceu em Bruxelas, no estádio Rei Balduíno, e terminou empatada em 1 a 1. Os gols foram anotados ainda no primeiro tempo com Mertens, em belo arremate, e com Groenevald, que empatou a partida para os visitantes.

Os Diabos Vermelhos voltam aos gramados no dia 15 de novembro, contra a Islândia, pela Liga das Nações. A Laranja pega a França, um dia depois.

O jogo – Logo no início, a Bélgica saiu na frente. Hazard fez bela jogada pela direita e cruzou. Após corte da defesa, a bola sobrou e Mertens, de primeira, mandou na gaveta.

A Holanda só foi responder aos 22 minutos com Depay, que acabou parando em Mignolet, após finalização rasteira. Na sequência, Boyata teve a chance de ampliar para os donos da casa após escanteio, mas a bola acabou raspando a trave.

Cinco minutos depois, em belo contra-ataque, Depay tocou para Groeneveld, que dentro da área empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Até o final do primeiro tempo, as duas seleções tiveram chances, e o placar persistiu em 1 a 1 até o apito final.

Na etapa complementar, Batshuayi tentou em cabeçada após escanteio, mas Cillessn defendeu, mantendo o resultado. A chance mais clara foi aos 34 minutos. Bergwijin conseguiu tirar de Mignolet, e a zaga belga salvou em cima da linha.