<
>

Bielsa vai doar um hotel de quase R$ 10 milhões ao Newell's Old Boys

Marcelo "El Loco" Bielsa irá doar ao seu primeiro clube na carreira, o Newell's Old Boys, da Argentina, um hotel para uso exclusivo dos jogadores.

Segundo revela o jornal Olé, o custo das obras é de aproximadamente 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões), que foi pessoalmente assumido pelo técnico argentino.

O edifício, que será apresentado no dia três de novembro para coincidir com o 115º aniversário do Newell's, que leva o nome de Jorge Griffa, pelo desejo expresso do treinador argentino.

A instalação é simples por fora, mas por dentro tem tudo que uma equipe de futebol necessita, de acordo com o jornal argentino.

O prédio, localizado entre os vestiários da primeira equipe e os campos de treinamento auxiliares, tem cerca de dois mil metros quadrados. Ele possui cinco pavimentos, com garagem, terraço com churrasqueira, salão de jogos, sala para o ônibus, auditório e sala de vídeo, além dos quartos.

A construção da instalação foi realizada pelo estúdio de arquitetura de sua irmã, María Eugenia, e até se pensou que a manutenção é o mínimo.

Marcelo Bielsa não poderá participar da abertura devido aos compromissos profissionais com o Leeds United, mas estará bem representado por sua família.