<
>

Bolt se revolta por exames antidoping: 'Como posso ser testado se nem sou um jogador profissional ainda?'

O começo de Usain Bolt empolga alguns e já teve bons momentos. Mas, junto com isso, as dúvidas ainda cercam o jamaicano de 32 anos.

E elas não se limitam ao que ele faz dentro de campo.

Nesta segunda-feira, Bolt se revoltou com o fato de que teria de fazer exames antidoping. Agora atacante do Central Coast Mariners, ele publicou vídeos em sua conta no Instagram explicando a situação - e reclamando.

"Pessoal, eu me aposentei do atletismo para me tornar um jogador de futebol, mas olhem para isso. Como posso ser testado hoje? Nem sou profissional ainda. Sério", disse ele.

Bolt ainda revelou a explicação que deram a ele.

"Perguntei para a moça, 'por que vou ser testado se ainda não assinei com o clube?', e ela me disse que sou um atleta de elite, então preciso passar pelos exames. Então tudo bem", seguiu Bolt.

Pela imagem mostrada pelo agora atacante, o exame, que pede amostras de sangue e urina, parece ter sido pedido pela Federação de Futebol da Austrália.

Bolt está inscrito para o período de testes. Então, ele é oficialmente um jogador do clube - logo, a Federação pode pedir os testes.

A Asada (Autoridade Australiana Antidopagem no Esporte) define um atleta como uma pessoa que "compete em um esporte e está sujeita ao Esquema Nacional Antidoping.