<
>

O zagueiro que não sai do DM: belga do Barcelona se machuca na seleção e caminha para 500 dias como desfalque

play
ESPN lança Fantasy de futebol internacional (0:30)

Você poderá montar seu time da Premier League da Inglaterra, da LaLiga da Espanha ou da Uefa Champions League (0:30)

A notícia não é boa para Thomas Vermaelen, 32, e para o Barcelona. Aos 28 do segundo tempo do confronto da Bélgica com a Suíça, pela Liga das Nações, em uma disputa aparentemente inofensiva com um adversário, o jogador se machucou.

Nesta sexta-feira (12), na vitória belga por 2 a 1, ao dar um passo para trás, durante uma dividida, ele sentiu uma fisgada na coxa direita e teve de ser substituído imediatamente.

Ainda não há um diagnóstico preciso sobre a lesão, mas, caso seja de fato uma ruptura muscular, como acredita-se, o jogador pode ficar até três semanas fora de combate.

O semblante do jogador e da comissão médica belga não era nada animador, enquanto o jogador deixava o gramado.

Com isso, Vermaelen se aproxima de uma marca nada lisonjeira e pode chegar a 500 dias de afastamento por conta de lesões no Barcelona ainda nesta temporada, a julgar pelo ritmo com que o atleta vem se lesionando na temporada.

Na temporada 17-18, Vermaelen já esteve fora de combate por 102 dias. No mais longo período de afastamento, entre maio e junho, foram 38 dias, justamente por causa de uma lesão na coxa, mesmo problema da lesão desta sexta-feira.

Pelo clube catalão, o jogador já perdeu 421 dias devido às mais variadas lesões desde sua chegada ao time, em 2014. Se somados seus períodos de afastamento também pelo Ajax, Arsenal e Roma, já são 1172 dias de afastamento desde o início de sua carreira profissional, em 2007, na Holanda.

PREOCUPAÇÃO

A notícia chega em um péssimo momento para o Barça, já que Umtiti ainda segue com uma lesão no joelho que pode até mesmo levá-lo a passar por uma cirurgia.

Vermalen é conhecido por sua fragilidade. E, diante dos problemas, o clube catalão já se movimenta para contratar o jovem holandês Matthijs de Ligt, 19, jogador do Ajax.