<
>

Com dois gols de Lukaku, Bélgica derrota a Suíça pela Liga das Nações

play
Seleção brasileira vence Arábia Saudita em amistoso; veja as melhores imagens (0:22)

Brasil triunfou por 2 a 0 com gol de Gabriel Jesus (0:22)

Nesta sexta-feira, no estádio Roi Baudouin, a Bélgica venceu a Suíça por 2 a 1, pela Liga das Nações, com dois gols de Lukaku. Gavranovic descontou para os suíços. Com o resultado, os Diabos Vermelhos chegaram aos seis pontos, ultrapassaram o rival, que soma três.

No primeiro tempo, os belgas tocaram a bola em busca do gol, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo armado pelo adversário.

Na etapa final, o jogo teve emoções. Quando a Suíça empatou, tudo parecia se encaminhar para terminar assim. Mas o gol anotado por Lukaku, aos 39 minutos, deu a vitória aos terceiros colocados na Copa do Mundo.

A equipe comandada por Roberto Martinez volta a campo contra a Holanda, na próxima terça-feira às 15h45 (horário de Brasília). Já os suíços medirão forças com Islândia, na segunda-feira, pela Liga das Nações.

O jogo – Os belgas começaram dominando o confronto. Carrasco recebeu dentro da área, e tentou de cabeça. A bola foi pela linha de fundo, tirando tinta da trave. Após receber de Hazard, Tielemans arriscou, mas errou o alvo.

Os Diabos Vermelhos seguiam no campo ofensivo, mas não conseguiam criar tantas chances, esbarrando no bom sistema defensivo da Suíça, que se defendiam com muito êxito. Sem grandes emoções até o apito final no primeiro tempo, o placar acabou não se movimentando.

No segundo tempo, a Bélgica seguia em busca do gol, na base do toque de bola, mas seguia esbarrando na boa marcação implantada pelo adversário. Assim poucas chances de gol eram criadas.

Até que, aos 13 minutos, finalmente, os donos da casa marcaram. Hazard tocou para Mertens, que na entrada da área tocou para Meunier. O lateral ajeitou para Lukaku que, de perna esquerda, abriu o marcador.

Bastou levar o gol, que a Suíça começou a arriscar. Aos 16 minutos, Zuber teve boa oportunidade, mas Courtois defendeu. A seleção dirigida por Roberto Martinez respondeu com Mertens, exigindo intervenção de Sommer.

Com o jogo na mão, a Bélgica acabou bobeando. Aos 31 minutos, Nico Elvedi cabeceou ajeitando para Gavranovic deixar tudo igual no confronto. Porém, Lukaku conseguiu marcar mais uma vez, oito minutos depois, deixando a equipe na frente e encaminhou a vitória por 2 a 1.

Confira os resultados desta sexta pela Liga das Nações:

Liga A

Bélgica 2 x 1 Suíça

Croácia 0 x 0 Inglaterra

Liga B

Áustria 1 x 0 Irlanda do Norte

Liga C

Estônia 0 x 1 Finlândia

Grécia 1 x 0 Hungria

Liga D

Bielorussia 1 x 0 Luxemburgo

Moldávia 2 x 0 São Marino