<
>

Salah faz gol olímpico em vitória do Egito; Camarões e Costa do Marfim também ganham

Salah comemora vitória do Egito em jogo das eliminatórias da Copa Africana Getty Images

Nesta sexta-feira, o Egito venceu a Suazilândia por 4 a 1 em partida válida pela 3ª rodada das rliminatórias da Copa Africana de Nações, no estádio Al-Salam, no Cairo.

Elmohamady, Warda, Trezeguet e Salah marcaram os gols do triunfo, sendo que o do atleta do Liverpool foi um gol olímpico. Sibonginkhosi Gamedze descontou para os visitantes no fim da partida.

Com o resultado, a equipe comandada por Javier Aguirre vai a 6 pontos e fica empatada provisoriamente com a Tunísia, que tem um jogo a menos e irá enfrentar o Níger, na liderança do grupo J. A Suazilândia segue com 1 ponto.

A Costa do Marfim também entrou em campo nesta sexta-feira e superou a República Centro-Africana por 4 a 0, no Stade Bouaké. Kodija, Baily, Doukoure e Cornet marcaram os gols do triunfo.

O resultado deixa os Elefantes com 6 pontos, na segunda colocação do grupo H atrás de Guiné, que tem 9 pontos. Os visitantes ficam em 3º, com 3 pontos.

Já Camarões venceu Malawi por 1 a 0, no Stade Ahmadou Ahidjo. O gol foi de Choupo-Moting. Os Leões Indomáveis chegam a 7 pontos e lideram o grupo B, enquanto Malawi segue com 3 pontos.

Confira outros resultados:

Camarões 1 x 0 Malawi
Angola 4 x 1 Mauritânia
Gabão 3 x 0 Sudão do Sul
Togo 1 x 1 Gâmbia
Guiné 2 x 0 Ruanda
Cabo Verde 3 x 0 Tanzânia
Costa do Marfim 4 x 0 República Central Africana
Egito 4 x 1 Suazilândia