<
>

Barcelona: Arthur foi do 'ostracismo' a 'abrir a porta sem bater', segundo jornal

O volante Arthur realmente está com tudo no Barcelona.

O ex-jogador do Grêmio começou a temporada sem muita confiança do técnico Ernesto Valverde, que não tinha certeza se o brasileiro já estava pronto para encarar a missão de defender um dos maiores clubes do mundo.

No entanto, o atleta da seleção brasileira demonstrou rapidamente a qualidade de seu futebol, e hoje é um dos homens de confiança do treinador.

Segundo o jornal As, o ex-gremista foi do "ostracismo" a "abrir a porta sem bater" no Camp Nou.

"Há jogadores que começam a temporada sem gozar da confiança de seus técnicos, mas, com o passar dos jogos, vão ganhando protagonismo até se converterem em titulares. Este processo normalmente requer algum tempo, mas há outras ocasiões em que basta estar preparado e aproveitar a oportunidade para que a situação mude por completo", destacou o diário.

"Foi isso o que aconteceu com o meio-campista Arthur, do Barcelona. O brasileiro fez uma grande pré-temporada, mas, quando chegou o momento de competição, não entrou na rotação de Valverde. No entanto, quando os culés começaram a acumular momentos ruins e alguns resultados inesperados, o treinador resolveu adiantar Philippe Coutinho e colocar Arthur no meio-campo", lembrou.

"O Barcelona conseguiu uma vitória contundente contra o Tottenham, em pleno White Hart Lane, e o brasileiro voltou a repetir o desempenho contra o Valencia, desbancando o francês Dembélé na briga pela titularidade", salientou.

Arthur, aliás, deve continuar sendo titular no importantíssimo duelo contra o Sevilla, no próximo dia 20, pelo Campeonato Espanhol. A partida é decisiva na briga pelo título, já que os andaluzes atualmente lideram LaLiga, um ponto à frente do Barça.