<
>

Borja faz de voleio, James Rodríguez acerta chute com curva inacreditável, e Colômbia goleia EUA em amistoso

Colômbia e Estados Unidos disputaram um amistoso de muitos gols durante a noite desta quinta-feira. No Estádio Raymond James, com um belo tento de voleio do centroavante palmeirense Miguel Borja, a seleção sul-americana venceu o time da casa por 4 a 2.

A Colômbia conseguiu inaugurar o marcador aos 36 minutos do primeiro tempo. Com um chute colocado do lado direito da grande área, o meia James Rodriguez colocou a equipe visitante em vantagem diante do time norte-americano na Flórida com um chutaço.

Ele recebeu pela direita, praticamente sem ângulo, e colocou uma curva incrível que colocou a bola no ângulo.

O Estados Unidos chegaram ao empate logo aos quatro minutos do segundo tempo, quando Kellyn Acosta escapou da marcação de Matheus Uribe e finalizou. Três minutos depois, Uribe perdeu a bola no meio de campo e, no contra-ataque, Bobby Wood virou.

O técnico Arturo Reyes reagiu trocando Cuadrado por Juan Fernando Quintero, que logo em sua primeira intervenção participou de jogada com Arias que culminou com o segundo gol da Colômbia, convertido por Carlos Bacca aos 11 minutos da etapa complementar.

A Colômbia voltou a ficar a frente aos 29 minutos, depois que Radamel Falcao recebeu assistência de Quintero em jogada de contra-ataque e recolocou a Colômbia em vantagem no marcador.

Cinco minutos depois, então, veio o gol mais bonito da partida: o palmeirense Miguel Borja contou com passe de James Rodriguez e fechou o placar com um belo voleio.