<
>

Rússia empata com a Suécia e fica mais perto de vaga para a semifinal da Nations League

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Com a moral em alta desde a Copa do Mundo disputada em casa, em que se classificou para as quartas de final e saiu apenas nos pênaltis contra a Croácia, a Rússia tropeçou em casa nesta quinta-feira ao empatar com a Suécia em 0 a 0 em Kaliningrado, pelo grupo 2 da segunda divisão da Nations League.

Os donos da casa vinham em uma sequência de duas vitórias, obtidas em setembro, contra a Turquia, por 2 a 1, na estreia no novo campeonato da Uefa, e a goleada sobre a República Tcheca por 5 a 1, em amistoso.

Foi a primeira partida da Rússia desde que o goleiro Igor Akinfeev, titular desde 2005, anunciou a aposentadoria da seleção. O substituto foi o brasileiro naturalizado Guilherme, que se juntou a Mario Fernandes no time dirigido por Stanislav Cherchesov.

Já a seleção visitante, que também foi às quartas do Mundial, sendo eliminada pela Inglaterra, tentava se recuperar da derrota de virada para os turcos no início da caminhada na Liga das Nações.

A Rússia teve mais a bola e criou mais, mas houve apenas uma chance mais clara para cada lado, ambas no primeiro tempo. Lustig chutou forte de fora da área e a bola tirou tinta do travessão defendido por Guilherme. Na resposta da equipe mandante, Dzyuba preparou para Cheryshev, que bateu rente à trave esquerda.

Os russos lideram o grupo 2 da Liga B, com quatro pontos, e ficarão com a mão na vaga nas semifinais caso vençam a Turquia, segunda colocada, com três, no próximo domingo, em Sochi. A Suécia segura a lanterna, com um ponto, mas ainda não está eliminada.

OUTROS JOGOS

Na Liga C, o grupo 1 ficou completamente embolado com a vitória de Israel sobre a Escócia por 2 a 1 de virada em Haifa. Agora, as duas seleções e a outra integrante da chave, a Albânia, têm três pontos cada.

Já no grupo 4, a Sérvia se isolou na ponta ao derrotar Montenegro por 2 a 0 em Podgorica, indo a sete pontos, três a mais que o adversário, que caiu para a terceiro. A vice-liderança, com cinco pontos, é da Romênia, que foi a Vilnius e derrotou a Lituânia por 2 a 1, graças a um gol marcado por Maxim aos 49 minutos do segundo tempo.

Kosovo pulou para a primeira posição do grupo 3 da quarta e última divisão ao ganhar de Malta por 3 a 1 em Pristina. O segundo lugar, com cinco pontos, a dois do líder, é do Azerbaijão, que visitou Ilhas Faroe e fez 3 a 0. Dois dos gols foram do brasileiro naturalizado Richard Almeida, revelado pelo Santo André.