<
>

Manchester United: 'Barca' de dispensas tem brasileiro Andreas Pereira e mais 12; veja os nomes

play
Com Manchester United em crise, Fred considera pressão 'normal' no clube (0:48)

Meio-campista agora está com a seleção brasileira para amistosos diante de Arábia Saudita e Argentina (0:48)

Segundo o jornal Daily Mail, o Manchester United prepara uma "barca" de dispensas com 13 nomes para a próxima temporada.

Os motivos para as saídas são dois: ou contratos próximos do fim, ou o clima ruim entre os atletas e o técnico José Mourinho, que segue prestigiado pela diretoria.

Entre os que devem sair, aparece inclusive um brasileiro: o meio-campista Andreas Pereira, cujo contrato com os Red Devils acaba em junho do ano que vem.

Outros atletas de ponta também estão na mesma condição de Pereira e devem entrar na "barca": o goleiro David De Gea, o volante Ander Herreira e o meia Juan Mata.

O empresário do arqueiro, Jorge Mendes, já até mesmo procura uma nova equipe para seu cliente, de acordo com o jornal.

No grupo dos que podem ser vendidos, emprestados ou dispensados, ainda figuram Anthony Martial, Eric Bailly, Luke Shaw, Antonio Valencia, Ashley Young, Matteo Darmian, Chris Smalling e Phil Jones.

Como é Mourinho que deve decidir a permanência dessa trupe, é muito difícil que todos eles fiquem, caso o treinador permaneça mesmo no cargo.

Por fim, a situação mais complicada é a do meia Paul Pogba.

Apesar do francês ter custado uma fortuna ao United e ter contrato até 2021, os "Diabos Vermelhos" trabalham nos bastidores para se livrar do craque, que está 100% rachado com o Special One.

Entre os clubes que querem levar o camisa 6, aparecem o Barcelona e o Paris Saint-Germain.

No entanto, o United pede alto, para recuperar ao menos parte do investimento feito para tirar o atleta da Juventus, há duas temporadas.