<
>

Real Madrid pode levar Rodrygo já na segunda semana de janeiro, diz jornal

play
Rafa Oliveira analisa todos os finalistas do Troféu Kopa 2018, com Rodrygo, mas brinca: 'Não vai ter graça' (1:30)

Pela primeira vez, France Football premiará, além do melhor do mundo, o melhor com menos de 21 anos (1:30)

A nomeação de Rodrygo, do Santos, como concorrente ao Troféu Kopa, a premiação dos melhores atletas sub-21 da France Football, surpreendeu o Real Madrid e, segundo o diário espanhol AS, pode fazer a equipe espanhola acelerar seus planos.

A surpresa, segundo o jornal, se deu pela idade do atleta, que aos 17 anos vai disputar o prêmio contra nomes já consagrados no cenário mundial, como o de Kylian Mbappé, campeão e eleito o melhor jovem da última Copa do Mundo.

Rodrygo completará 18 anos no próximo dia 9 de janeiro e seu rendimento no futebol brasileiro faz com que os dirigentes do Real Madrid considerem leva-lo para a Espanha já na janela do inverno europeu, tão logo ele alcance a maioridade.

O acordo firmado entre Santos e Real Madrid, que pagou 45 milhões de euros (R$ 194,72 milhões) pelo jogador, prevê que ele ficará no futebol brasileiro até o final de junho do ano que vem, mas um acerto poderia ser feito entre as diretorias.

Rodrygo está agora ao lado de um futuro companheiro de clube. Ele e Vinicius Júnior estão concentrados com a seleção brasileira que fará amistosos preparatórios para o Sul-Americano sub-20, que acontece em janeiro de 2019.