<
>

Mbappé faz quatro gols em 13 minutos, Neymar marca mais um, e PSG atropela o Lyon para seguir 100% no Francês

Neymar e Mbappé. Quem para a dupla do Paris Saint-Germain?

Neste domingo, o adversário foi o Lyon. Quem também não foi páreo. Neymar marcou pelo quarto jogo consecutivo, Mbappé fez quatro gols em apenas treze minutos, e o PSG goleou por 5 a 0 para chegar à nona vitória em nove rodadas no Campeonato Francês.

O PSG foi para cima logo no começo da partida e não demorou para tirar o zero do placar.

Aos 7, Mbappé foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neymar bateu com categoria. 1 a 0 para os donos da casa.

Mesmo atrás do placar, o Lyon também criou. Aos 14, Depay teve boa chance em cobrança de falta da intermediária, mas Buffon fez ótima defesa.

Cinco minutos depois, Neymar, Mbappé e Cavani tiveram a oportunidade de aumentar em contra-ataque. Mas o trio não se entendeu e acabou perdendo a bola.

O nível do jogo caiu nos minutos finais do primeiro tempo, e os dois times tiveram jogadores expulsos. Aos 31, Kimpembe levou amarelo por entrada dura em Ndombélé. O árbitro checou o lance com o VAR e decidiu expulsar o zagueiro do PSG.

Ainda antes do intervalo, Tousart levou dois cartões amarelos - o segundo por falta em Mbappé - e também deixou o jogo mais cedo.

A partida melhorou na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Neymar lançou Mbappé, que chutou nas mãos do goleiro. O Lyon respondeu logo em seguida, quando um cruzamento da esquerda passou por Thiago Silva, mas Cornet bateu fraco, nas mãos de Buffon.

Mas, depois disso, só deu PSG.

Aos 16, Neymar fez boa jogada dentro da área, mas acabou sendo desarmado. Mbappé ficou com a sobra e bateu de esquerda, 2 a 0.

Cinco minutos depois, outro bom lance do PSG dentro da área do Lyon. Marquinhos apareceu pela direita e cruzou para Mbappé mandar para o gol vazio. 3 a 0.

E o atacante francês ainda não havia terminado.

Aos 23, Neymar arrancou no contra-ataque e fez o passe para o camisa 7. Ele saiu sozinho em frente ao gol e tirou de Anthony Lopes. 4 a 0.

Se você acha que Mbappé parou por aí, está enganado. Treze minutos depois de fazer seu primeiro gol, o francês marcou pela quarta vez.

Meunier fez boa jogada pela direita e arriscou, mas parou no goleiro. Neymar, no rebote, também não passou por Anthony Lopes. Mas ela ficou nos pés de Mbappé. 5 a 0.