<
>

Bayer Leverkusen e Freiburg não saem do zero e continuam mal no Alemão

Leverkusen duelou com o Freiburg pela Bundesliga Getty Images

Neste domingo, Bayer Leverkusen e Freiburg se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Alemão, no estádio Schwarzwald, e fizeram um jogo com poucas emoções, que terimou empatado em 0 a 0.

O resultado deixou o Leverkusen na 14ª posição, com sete pontos, enquanto o Freiburg é o 11º colocado, com oito.

A partida começou com apenas um brasileiro em campo e que era uma das peças importantes no esquema do Bayer Leverkusen. Isso porque, com uma formação 3-5-2, o lateral-esquerdo Wendell ganhava mais espaço para atacar e mais liberdade para ajudar o sistema ofensivo, que tinha Alario e Volland.

O primeiro tempo foi marcado por muita marcação dos dois times e poucas chances de gol, já que o resultado era fundamental tanto para o Leverkusen como para o Freiburg, que começaram a rodada bem perto da zona de rebaixamento. Com isso, os dois goleiros eram poucos acionados e os jogadores foram para o intervalo com o placar em 0 a 0.

Já no segundo tempo, a situação da partida não mudou muito e as duas equipes continuaram com pouca criatividade no ataque e com dificuldade para entrar no sistema defensivo adversário. A grande chance da partida aconteceu quase no último lance da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, quando Waldschmidt acertou um belo chute, mas que bateu na trave e não tirou o zero do marcador.

Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen recebe o Hannover 96, equipe que deixou a lanterna após a vitória diante do Stuttgart, por 3 a 1, enquanto que o Freiburg terá uma parada duríssima, já que irá até a capital da Alemanha e enfrentará o Hertha Berlim, um dos times que brigam pelas primeiras posições do Campeonato Alemão.

Confira os resultados desta rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Werder Bremen 2 x 0 Wolfsburg

Sábado

10h30 Borussia Dortmund 4 x 3 Augsburg

10h30 Hannover 3 x 1 Stuttgart

10h30 Mainz 05 0 x 0 Hertha Berlin

10h30 Fortuna Düsseldorf 0 x 2 Schalke 04

13h30 Bayern de Munique 0 x 3 Borussia Mönchengladbach

Domingo

8h30 Freiburg 0 x 0 Bayer Leverkusen

10h30 Hoffenheim 1 x 2 Eintracht Frankfurt

13h Leipzig 6 x 0 Nürnberg