<
>

Cassano, ex-Real Madrid e Roma, tenta retomar carreira em time da terceira divisão

Getty Images

Um dos maiores "bad boys" da história do futebol italiano, Antonio Cassano, ex-jogador do Real Madrid, vai treinar a partir de segunda-feira com Virtus Entella, clube da Série C Italiana (Terceira Divisão).

"O Entella Virtus comunica que aceitou o pedido de Antonio Cassano, que a partir de segunda-feira treinará com o primeiro time sob as ordens do técnico Roberto Boscaglia, sem qualquer vínculo contratual", diz a nota divulgada pela equipe do norte.

Cassano, de 36 anos, estava sem uma equipe desde o meio de 2017 e começará a trabalhar na segunda-feira em uma sessão que será aberta aos fãs.

O atacante de Bari, no Sul da Itáli, ficou um ano fora dos gramados depois de renunciar a um acordo já assinado com Hellas Verona, equipe que jogou no ano passado na Série A do Italiano (Primeira Divisão) antes de ser rebaixada.

"Fantantonio", como ele é apelidado na Itália por seu estilo de jogo baseado em uma grande técnica individual, estará limitado a treinar com o Entella, esperando que o clube decida se formaliza sua contratação com um contrato.

Cassano começou sua carreira no clube de sua cidade natal, Bari, e jogou por Roma, Real Madrid, Milão, Inter de Milão, Parma e Sampdoria.

O italiano assinou com o Real Madri em 2005 e estreou com um gol em uma partida da Copa do Rei contra o Real Bétis. Apesar do começo arrasador, seu comportamento fora do campo dificultou seu futuro para a equipe do Real Madrid.

Ele venceu o Campeonato Espanhol com o técnico de Madri, Fabio Capello, mas nunca se firmou no Santigago Bernabéu.

Em sua carreira, o atacante italiano venceu a Liga (2007) e a Serie A italiana pelo Milan (2011), além de duas Supercopas italianas, com Roma (2001) e Milan (2011).