<
>

Cristiano Ronaldo marca e Juventus vence Udinese no Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo fez questão de mostrar que seu desempenho em campo não será afetado pela polêmica. Acusado de estupro nos Estados Unidos, o português balançou as redes na vitória da Juventus sobre a Udinese por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Friuli, pela 8ª rodada do Campeonato Italiano.

O placar foi aberto por Rodrigo Bentancur no primeiro tempo e, na mesma etapa, 'CR7' ampliou o marcador.

Com o resultado, os comandados de Massimiliano Allegri seguem absolutos na liderança da tabela, já igualando a melhor ‘largada’ de Serie A da história do clube – excluindo a temporada “cassada” de 2005/06. São 24 pontos em 8 partidas, nove à frente do segundo colocado Napoli, que atua neste domingo.

O triunfo também deixa a Velha Senhora com 10 vitórias em 10 partidas na temporada, melhor início da história do clube. Além disso, os bianconeri seguem como os únicos com 100% de aproveitamento em todas as competições entre as cinco grandes ligas europeias.

Agora, as equipes terão duas semanas sem compromissos. Devido à Data Fifa, voltarão a campo apenas no dia 20 deste mês, um sábado, quando a Juventus recebe o Genoa pelo Campeonato Italiano. A Udinese, por sua vez, receberá o Napoli.

Em caso de nova vitória, o time de Turim se aproximará do recorde histórico da Serie A de mais vitórias seguidas para começar o torneio – a Roma conseguiu 10 na temporada 2013/14.

Domínio da Juventus

Como esperado, a Juventus começou dominando a partida e ocupando o campo de ataque. O primeiro tempo terminou com 61% de posse de bola dos visitantes, que não precisaram de tantas finalizações para marcar.

Aos 32, Cancelo foi lançado nas costas da defesa pelo lado direito e cruzou. Cristiano Ronaldo estava inteiro na bola, mas Rodrigo Bentancur chegou antes e cabeceou para as redes, abrindo o placar.

Quatro minutos depois, aos 36, Mandzukic ganhou disputa com a defesa dentro da área e rolou para o português, que acertou um petardo de canhota na “bochecha da rede” e fez o 2 a 0, sem nenhuma chance para o goleiro.

Na segunda etapa, a equipe de Turim manteve o domínio e praticamente não sofreu. Próximo do fim da partida, João Cancelo ainda acertou uma bola no travessão da Udinese, mas o placar não foi mais alterado.