<
>

Champions League: Griezmann brilha, Atlético de Madrid vence Brugge e divide liderança com o Dortmund

Griezmann deixa sua marca pelo Atlético de Madrid diante do Club Brugge Getty Images

Atuando em casa, o Atlético de Madrid contou com dois gols e uma assistência de Griezmann para vencer o Club Brugge, da Bélgica, por 3 a 1, nesta quarta-feira (03/10). O jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Uefa Champions League foi disputado no estádio Wanda Metropolitano, na Espanha.

O resultado fez a equipe comandada por Diego Simeone chegar aos seis pontos ganhos e dividir a liderança da chave com o Borussia Dortmund. O time alemão está à frente dos espanhóis apenas pelo saldo de gols (4 a 3). O Brugge e o Monaco ainda não pontuaram.

Os donos da casa abriram o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. Pela esquerda, Lemar levantou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou limpa com Griezmann na segunda trave. O francês matou no peito, colocou no chão e, com a chapa do pé esquerdo, bateu rasteiro para abrir o placar no canto esquerdo.

Os visitantes empataram aos 39. Groeneveld recebeu pela esquerda, rolou para dentro e soltou uma boma de perna direita. À meia altura, o holandês acertou o canto direito, Oblak não alcançou.

Griezmann desempatou o duelo, aos 22 minutos da etapa final. Pela esquerda, ele acionou Diego Costa com um bom passe em profundidade. Dentro da área, o camisa 19 evitou a saída, cortou o zagueiro e rolou novamente para Griezmann, que, de primeira, bateu cruzado com o pé esquerdo, sem chances para o goleiro.

Aos 47, o francês fez uma grande jogada pelo lado esquerdo do ataque e serviu Koke, que estufou as redes.

Dortmund vence

No Signal-Iduna-Park, na Alemanha, o Borussia Dortmund superou o Monaco por 3 a 0, nesta quarta-feira (03/10), em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Uefa Champions League.

O primeiro gol saiu aos seis minutos do segundo tempo. Depois de receber assitência de Sancho, Larsen finalizou para o fundo das redes.

Paco Alcácer anotou o segundo gol no confronto depois de receber passe de Marco Reus. Ele ainda despediçou um pênalti, cobrado no travessão do goleiro Subasic, que entrou no lugar de Benaglio no fim do primeiro tempo.

Em três jogos pelo time alemão, o atacante fez quatro gols. Foi a primeira vez que o espanhol começou como titular com a camisa aurinegra.

O alemão Marco Reus ainda completou o marcador, aos 38 da etapa final.

Agenda

Na próxima rodada da Uefa Champions League, o Borussia Dortmund enfrentará o Atlético de Madrid no estádio Signal-Iduna-Park, na Alemanha, dia 24 de outubro, às 16h(de Brasília).

No mesmo dia, o Club Brugge receberá na Bélgica o Monaco, em duelo que será realizado no Jan Breydelstadion, às 13h(de Brasília).