<
>

No reencontro de Mourinho e Lampard, Derby County surpreende e elimina o Manchester United da Copa da Liga nos pênaltis

Juntos, José Mourinho e Frank Lampard fizeram história no futebol inglês, ao conquistar, pelo Chelsea, seis títulos entre 2004 e 2007, em 215 jogos disputados. Agora, porém, eles estão de lados separados e foi o "aprendiz" quem levou a melhor sobre o "mestre" nesta terça-feira, no primeiro duelo entre eles como treinadores, em jogo entre Manchester United e Derby County, válido pela 3ª fase da Copa da Liga Inglesa. A vitória só veio nos pênaltis, após empate de 2 a 2 no tempo normal.

Jogando dentro de casa, o time de Mourinho abriu o placar logo nos primeiros minutos. Em jogada que envolveu todos os jogadores do setor ofensivo, a bola chegou até Juan Mata, que chutou cruzado para fazer 1 a 0. O gol no início deu a impressão de que a vitória e a consequente classificação seriam conquistadas sem grandes dificuldades.

O cenário começou a mudar aos 14 do segundo tempo. Harry Wilson bateu falta de longe com muito efeito, enganando o goleiro Romero e empatando o jogo para o Derby County. Poucos minutos depois, o arqueiro tentou evitar a virada e colocou a mão na bola fora da área, sendo expulso.

Com um a mais em campo, o time visitante foi para cima e, depois de algumas boas chances dos dois lados, a virada veio aos 40 minutos. Após chute forte, o goleiro Lee Grant, que entrou após a expulsão de Romero, fez boa defesa, mas espalmou para o meio da área, onde estava Jack Marriott, que cabeceou para o gol.

Nos minutos finais, o United fez de tudo para evitar um vexame dentro de Old Trafford. E conseguiu. Aos 50 da segunda etapa, Diogo Dalot cruzou da direita e o belga Fellaini cabeceou firme para empatar a partida e mandá-la para os pênaltis.

E nas cobranças da marca da cal, os jogadores das duas equipes esbanjaram categoria, acertando as 15 primeiras cobranças consecutivas. Porém, chegou a hora do zagueiro Phil Jones, que bateu muito mal, na mão do goleiro, classificando o Derby, que venceu por 8 a 7.

Além de uma queda totalmente inesperada, o fato aumenta ainda mais a pressão sobre José Mourinho, que vive momento bastante conturbado no United. A Copa da Liga, aliás, é o título que ele mais têm ao longo dos anos, com quatro conquistas, sendo três pelo Chelsea e uma pelo time de Manchester.

Tentando diminuir um pouco a crise, a equipe volta à campo no próximo sábado, às 8h30, quando encara o West Ham fora de casa, em jogo com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN.

OUTROS RESULTADOS:

West Bromwich Albion 0 x 3 Crystal Palace