<
>

Lyon vence Olympique de Marselha em jogão de 6 gols pelo Francês

Jogadores do Lyon comemoram gol sobre o Olympique de Marselha Getty Images

Neste domingo, no Parc Olympique Lyonnais, o Lyon venceu o Olympique de Marselha por 4 a 2 em partida que encerrou a 6ª rodada do Campeonato Francês.

Os gols do confronto foram anotados por Aouar, Traoré (duas vezes) e Fekir, para os donos da casa, além de Thauvin e N’Jie, em favor dos visitantes.

Com o resultado, o Lyon alcançou os 10 pontos na competição, permanecendo entre os líderes da tabela de classificação. Por outro lado, o Olympique estacionou na mesma marca e perdeu a oportunidade de assumir a 2ª colocação da disputa.

Na próxima rodada, os comandados de Bruno Génésio encaram o Dijon, fora de casa, na quarta-feira, enquanto o time de Marseille recebe o Strasbourg em casa.

O jogo

O Lyon abriu o placar aos 27 minutos. Ndombele rolou para Aouar, que fez bonita jogada individual e tocou na saída do goleiro Pele, inaugurando o marcador. 12 minutos depois, entretanto, o Olympique de Marselha demonstrou poder de reação.

Recebendo bola como gosta, no meio do campo, Payet, ex-West Ham, dominou e rolou com perfeição para Thauvin, que arrancava pela direita. O francês não teve problemas em bater com categoria e deixar tudo igual no marcador do confronto.

No segundo tempo, o Lyon decretou a vitória na partida. Aos seis, Ndombele, novamente, rolou para Traoré na direita. O jogador fintou para cima da zaga e bateu firme: 2 a 1. Dez minutos depois, mais uma vez Ndombele serviu Traoré, que chutou “desajeitado” e fez o terceiro.

Aos 28, o triunfo virou goleada. Traoré foi calçado dentro da área e o juiz da partida assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Fekir não desperdiçou e balançou o fundo das redes. O Olympique ainda chegou a diminuir, com N’Jie, mas não conseguiu concluir a recuperação no confronto.