<
>

Bundesliga: Eintracht Frankfurt e RB Leipzig empatam e continuam mal na tabela

Orban lamenta chance perdida durante RB Leipzig e Eintracht Frankfurt EFE

Neste domingo, Eintracht Frankfurt e RB Leipzig se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Alemão, em Frankfurt, e o empate por 1 a 1, gols marcados por Gelson Fernandes e Emil Forsberg, não mudou muito a vida dos dois clubes na temporada.

Com o tento conquistado, os donos da casa foram para 4 pontos, enquanto que os visitantes foram para 5.

A partida era fundamental para o Frankfurt, que vinha de duas derrotas consecutivas no torneio nacional (para o Werder Bremen, em casa, na segunda rodada, e para o Borussia Dortmund, fora de casa, na terceira rodada). Por isso, os donos da casa já partiram para cima desde os minutos iniciais, motivados pelo estádio lotado.

Apesar de todo o ímpeto inicial, quem quase acabou levando o gol foi o Eintracht, em bobeada da defesa. A sorte dos donos da casa é que o árbitro do confronto anulou o tento de Timo Werner, já que o atacante da seleção alemã estava em condição irregular.

Após o susto, o Frankfurt retomou o controle do jogo e chegou ao gol aos 26 minutos da primeira etapa. Após chute perigoso, o goleiro do Leipzig deu rebote e o suíço Gelson Fernandes apenas precisou empurrar para as redes para abrir o marcador e dar a vantagem aos donos da casa.

No segundo tempo, a partida mudou, com os visitantes sendo mais agressivos e colocando mais dificuldades para o Frankfurt. Com isso, o Leipzig chegou ao empate aos nove minutos, após Filip Kostic colocar a mão na bola e Emil Forsberg marcar o gol após cobrança de pênalti.

Após o empate, os dois times diminuíram um pouco a intensidade, mas tanto o Frankfurt como o Leipzig tiveram chances de marcarem novamente. Aos 26 minutos, Werner teve outra grande chance de fazer seu gol, mas errou o chute, enquanto que os 42 minutos foi a vez dos donos da casa desperdiçarem uma grande chance, desta vez com o atacante croata Ante Rebic.

Leverkusen consegue primeiros pontos

Um pouco mais cedo, às 10h30, o Bayer Leverkusen recebeu a equipe do Mainz 05 e conseguiu os seus primeiros pontos no Campeonato Alemão. O único gol da partida foi marcado pelo Kal Havertz, aos 17 minutos do segundo tempo.

Com isso, a equipe saiu da lanterna e subiu para a décima quinta posição. Apesar da colocação não ser nem de perto a ideal para o Bayer Leverkusen, que já brigou pelo título recentemente e sempre foi um dos clubes que terminava na parte de cima da tabela, já ajuda a dar confiança ao grupo, ainda mais que saiu da zona de rebaixamento.