<
>

Barcelona: Messi é eleito jogador da semana na Champions League

A atuação de Lionel Messi pelo Barcelona em confronto contra o PSV na estreia da equipe catalã na Champions League na última terça-feira foi a credencial para que o argentino fosse eleito o melhor jogador da semana na competição. O duelo terminou em 4 a 0 e ele fez nada menos que três desses tentos.

Além disso, ele também apareceu na seleção da rodada, feita com base na pontuação do fantasy game da competição. O brasileiro Marcelo, do Real Madrid, Pogba, do Manchester United, e Pjanic, da Juventus, também fazem parte do time da primeira rodada.

No Camp Nou, Messi abriu o placar em um golaço de falta e fez outros dois na segunda etapa. Dembélé completou a conta.

Com os números atualizados, agora o argentino se tornou o jogador que mais marcou na fase de grupos da Liga dos Campeões na história, com 63 gols, deixando o português Cristiano Ronaldo para trás, com 60. Ele também se tornou o atleta que mais fez hat-tricks na competição, com oito.

O próximo confronto do Barça na Champions é contra o Tottenham, que perdeu para a Internazionale por 2 a 1, no dia 3 de outubro, no Wembley. Antes disso, porém, os comandados de Ernesto Valverde enfrentarão Girona, Leganés e Athletic Bilbao em LaLiga.