<
>

Goleiro de 23 anos que falhou contra o Palmeiras substitui machucado em choque com Dedé

O Boca Juniors sofreu uma importante baixa na partida contra o Crzueiro pelas quartas de final da Libertadores. O goleiro titular Esteban Andrada sofreu uma fratura no maxilar após um choque com o zagueiro Dedé e pode ficar cerca de dois meses afastado.

E o primeiro compromisso da equipe sem o goleiro é justamente um Superclássico contra o River Plate, na Bombonera, neste domingo. Na ausência do titular, a equipe terá que recorrer ao reserva Agustín Rossi, que tem um histórico recente de falhas e não inspira confiança.

Agustín Rossi tem 23 anos e chegou ao Boca em 2017 para ser reserva de Axel Werner e, mais tarde, serviu como alternativa a Guillermo Sara. Assumiu a titularidade em menos de um ano e contribuiu para uma melhora no sistema defensivo do time. Conquistou duas vezes o Campeonato Argentino com a equipe.

Desde que assumiu a titularidade, levou 37 gols em 51 jogos oficiais, de competições nacionais e da Libertadores, com uma média 0,73 gol tomado por partida. Na última temporada, Rossi fez 26 jogos, todos como titular, sofreu 19 gols e fez 63 defesas em 82 chutes a gol, com uma porcentagem de defesas de 76,8%.

Apesar dos números não ter tido números tão ruins, passou a ser criticado após falhas e atuações fracas em jogos importantes. Uma delas, aconteceu na Libertadores, no jogo contra o Palmeiras, na Bombonera. O goleiro se atrapalhou ao tentar afastar a bola com a cabeça, deixou o gol livre e Lucas Lima aproveitou para fazer, de cobertura, o segundo gol do time alviverde, que venceu o jogo por 2 a 0 e complicou a vida da equipe argentina na competição.

Durante a pré-temporada, outras atuações ruins fizeram com que o clube contratasse Esteban Andrada poucos dias antes da estreia oficial do time na temporada 2018-2019.

O reserva não joga desde 1º de agosto, quando foi titular na goleada do Boca por 6 a 0 contra o Alvorado, pela Copa Argentina. Também jogou na última partida da fase de grupos da Libertadores, na vitória por 5 a 0 sobre o Alianza Lima. Agora, com a lesão de Andrada, tem a chance de dar a volta por cima.