<
>

Com ajuda de David Neres, Ajax larga com vitória na Champions League

play
ESPN lança Fantasy de futebol internacional (0:30)

Você poderá montar seu time da Premier League da Inglaterra, da LaLiga da Espanha ou da Uefa Champions League (0:30)

O Ajax começou com vitória sua caminhada na Uefa Champions League, e contou com participação de brasileiro.

Na estreia pelo grupo E da competição, a equipe holandesa recebeu o AEK Atenas, da Grécia, na Amsterdam Arena, e venceu por 3 a 0, com dois gols de Nicolás Tagliafico e um de Donny van de Beek, ambos na segunda etapa.

O primeiro tempo terminou sem gols e com poucas oportunidades de ambos os lados, mas na volta dos vestiários a torcida, que ainda cantava Three Little Birds, de Bob Marley, que ecoou no intervalo, conseguiu comemorar.

Após bola alçada na área, a defesa do time grego conseguiu um corte parcial, mas a bola sobrou para David Neres, que cruzou na medida para Tagliafico mandar para a rede no primeiro minuto da etapa final.

Aos 32 minutos, veio o gol da vitória. Pela direita, Tadic foi até a linha de fundo e cruzou para Donny van de Beek completar para a rede.

No último minuto do tempo regular, Tagliafico marcou um belo gol. Eiting entregou a bola pela esquerda e o argentino mandou por cobertura, restando apenas a dúvida se a intenção era mesmo mandar para o gol ou tentar o cruzamento.

O Ajax, que tenta quebrar o jejum de 12 anos sem avançar para a fase de mata-mata da Champions, agora se prepara para encarar o Bayern de Munique , no dia 2 de outubro, na Alemanha. Já o AEK, no mesmo dia, receberá o Benfica.