<
>

Após vitória do Barcelona. colunista de jornal se anima com Dembélé e exagera: 'Dem-Pelé'

Depois de um primeiro ano sem destaque no Barcelona com especulações para deixar o clube na última janela de transferências, Ousmane Dembélé parece ter caído definitivamente no gosto do torcedor do clube catalão.

Autor de um belo gol na vitória do Barça contra o PSV, na estreia pela Uefa Champions League, o francês foi chamado simplesmente de “Dem-Pelé” pelo jornalista Xavier Bosch, do diário Mundo Deportivo.

“Talvez contra o PSV não tenha jogado uma grande partida, nem foi constante enquanto esteve em campo, mas os dois primeiros gols do time de Valverde nesta Champions levaram sua assinatura. Foi vital para abrir o caminho e fundamental para definir o jogo”, escreveu o colunista.

Dembélé sofreu a falta que foi cobrada com categoria por Lionel Messi para abrir o placar, ainda no primeiro tempo, e foi do francês o segundo gol do jogo, com grande finta para tirar dois marcadores e um chute colocado, cruzado, ampliando o marcador.

“Após meia hora, quando o Barça não tinha chutado no gol, Dem-Pelé pegou a bola em seu campo, viu um espaço aberto e se lançou a toda velocidade até a área do rival. Não havia forma humana de pará-lo e foram necessários dois jogadores para derrubá-lo”, descreveu o jornalista sobre o lance do primeiro gol.

“No minuto 74, o Barça seguia ganhando pelo placar mínimo e o PSV, equipe muito boa que somará muitos pontos nesta fase de grupos, rondava com perigo a área de Ter Stegen”, disse sobre o cenário da partida no momento em que o segundo gol aconteceu.

“O Barça, sem Neymar, precisava de uma troca que pudesse complicar os rivais. Neste sentido, Dem-Pelé é tão diferente quanto necessário para o Barça atual”, afirmou.

Bosch afirmou ainda que Coutinho teve um melhor primeiro tempo do que o segundo, e que Luis Suárez jogou seus melhores minutos nesta temporada.