<
>

Messi deixa Cristiano Ronaldo para trás em recorde e ganha elogio de técnico: 'É um alívio tê-lo'

play
Messi faz gol maravilhoso de falta contra o PSV e deixa narrador maluco (1:52)

Alfredo Martínez, da Radioestadio, foi à loucura com a pintura do camisa 10 argentino na Champions League (1:52)

Depois da atuação de gala Lionel Messi na vitória do Barcelona sobre o PSV Eindhoven, o técnico Ernesto Valverde, como era de se imaginar, foi só elogios ao astro. O argentino marcou três vezes na partida que marcou a estreia dos catalães na atual edição da Uefa Champions League.

“É um alívio ter Messi. Um alívio para quem o tem e um problema também para quem não o tem. É um jogador decisivo, não se cansa de fazer hat-tricks. Ele faz extraordinário ser uma rotina”, disse o treinador do Barça, na entrevista coletiva após o jogo no Camp Nou.

Com o feito na partida desta terça-feira, o argentino somou seu oitavo hat-trick na Uefa Champions League, se isolando no recorde. Cristiano Ronaldo, com sete, ficou para trás na estatística.

Assim como ocorreu diante do PSV, Messi já havia feito três gols em uma estreia na fase de grupos diante do Ajax (4 a 0) e do Celtic, em 2013-14 e 2016-17, respectivamente.

Vitórias sobre Arsenal (4 a 1, nas oitavas de final de 2009-10), Vitkoria Plzen (4 a 0, em 2011-12), Bayer Leverkusen (7 a 1, nas oitavas de final de 2011-12), Apoel Nicosia (4 a 0, em 2014-15), e Manchester City (4 a 0, em 2016-17) foram os outros jogos nos quais o camisa 10 marcou ao menos três vezes na Champions. Destaque para o duelo contra os alemães, em que foi às redes em cinco oportunidades.