<
>

Cristiano Ronaldo desafiado na Juventus: se não marcar em 85 minutos, estará em rara 'seca'

Três jogos, 270 minutos, nenhum gol: o início da trajetória de Cristiano Ronaldo na Juventus não poderia ser mais incômodo para o português. E o camisa sete entra desafiado em campo para enfrentar o Sassuolo neste domingo, pois corre o risco de viver sua maior ‘seca’ desde muito tempo.

CR7 tem 85 minutos para balançar as redes. Se não conseguir, viverá em seu novo clube um jejum maior do que em toda sua trajetória no Real Madrid. Em outras palavras, os 40 minutos do segundo tempo são a marca a ser batida pelo cinco vezes melhor jogador do mundo.

Não é por acaso que o camisa sete ficou conhecido como máquina de gols, afinal, sua pior seca em ligas nacionais, desde que foi para o Real Madrid, não passou de três partidas. Mais precisamente, aconteceu na temporada passada, quando ficou por 355 minutos sem balançar as redes.

Fora das primeiras semanas, Cristiano Ronaldo estreou em LaLiga 2017/18 na quinta rodada. Foi apenas em seu quarto jogo, porém, que ele pode comemorar, quando anotou seu tento no minuto 85 diante do Getafe, em partida que terminou com triunfo por 2 a 1.

A última vez que o português ficou quatro jogos de campeonato nacional sem marcar foi na temporada 2007/08, quando ainda atuava pelo Manchester United.

Agora é com o homem: conseguirá Cristiano Ronaldo evitar sua pior marca recente ou será parado pelos ferrolhos do ‘calcio’ italiano?