<
>

Barcelona: Arthur não para de ser elogiado, mas técnico não o leva nem para o banco na volta de LaLiga

play
Arthur comemora entrosamento na seleção brasileira e avalia amistoso contra El Salvador (0:45)

Meia do Barcelona exaltou a performance coletiva do time do Brasil (0:45)

Segundo a imprensa catalã, o volante Arthur está com a "moral nas nuvens" no Barcelona.

Afinal, foi convocado pela seleção brasileira, fazendo sua primeira partida como titular da equipe canarinho, e elogiado por ninguém menos do que Lionel Messi, que o considerou como melhor reforço da última janela de transferências.

No entanto, ao contrário das expectativas, o ex-Grêmio não foi relacionado pelo Barça para o duelo contra a Real Sociedad, neste sábado, às 11h15 (de Brasília), fora de casa, no retorno de LaLiga após as datas Fifa.

Segundo o treinador, Arthur está cansado devido ao retorno dos Estados Unidos, onde estava com a seleção, e só teve a oportunidade de realizar um único treinamento ao lado dos colegas. Por isso, não ficará nem no banco neste final de semana.

Causou estranheza, porém, o fato de Philippe Coutinho, que também estava servindo o Brasil em amistosos, e Arturo Vidal, que estava com a seleção chilena na Coreia do Sul, terem sido relacionados normalmente para a partida de sábado.

Outro brasileiro do elenco, o atacante Malcom segue de fora para tratar lesão no tornozelo.

Com as baixas, o clube blaugrana relacionou 19 atletas: os goleiros Ter Stegen e Cillessen; os laterais Semedo, Jordi Alba e Sergi Roberto; os zagueiros Piqué, Lenglet, Vermaelen e Umtiti; os meias Rakitic, Busquets, Munir e Vidal e os atacantes Coutinho, Luis Suárez, Messi, Dembélé, Rafinha e Paco Alcácer.

Contra a Real Sociedad, o Barcelona busca a 4ª vitória consecutiva e a permanência dos 100% de aproveitamento na competição.