<
>

Mercado do Fantasy: os jogadores que você deve e os que você não deve escalar na Priemier League

play
Com Fantasy da ESPN, comentaristas dão dicas e Bertozzi garante: 'Quem vai ganhar sou eu' (2:43)

Já criou sua liga com seus amigos? Entenda como funciona e os desafie! (2:43)

Bem-vindo à primeira edição do Mercado de Transferência do Fantasy da Premier League!

Toda semana, apresentarei a você minhas escolhas para as oito posições e alguns jogadores que você deve evitar. Você também verá minha escolha de capitão. Lembre-se de que os pontos dele são dobrados, portanto, essa é uma decisão crítica!

Atacante nível 1

Escale: Sergio Aguero (Manchester City)

Ele é o líder de pontos do Fantasy nas quatro primeiras semanas (78,2) e enfrentará o Fulham, uma equipe que sofreu nove gols em quatro jogos – apenas dois time sofreram mais gols. Aguero tem três gols e uma assistência, mas também está empatado em terceiro em número de chances criadas, com 10. E ele é o líder da liga em chutes certos, com 20.

Evite: Alvaro Morata (Chelsea)

Normalmente você apostaria no atacante do Chelsea para marcar contra uma equipe como Cardiff City, que – como Fulham – acabou de sair da segunda divisão. No entanto, Morata marcou apenas um gol em quatro jogos, saindo de uma primeira temporada decepcionante com o clube. Ele registrou apenas um chute a gol nos últimos dois jogos, contra Newcastle e Bournemouth, e foi substituído muito cedo nas duas partidas.

Atacante nível 2

Escale: Wilfried Zaha (Crystal Palace)

Zaha ficou fora do último jogo do Crystal Palace - derrota por 2 a 0 para o Southampton - , devido a uma lesão na virilha. Parece que ele estará pronto para jogar em Huddersfield Town, no sábado – mas dê uma olhada na escalação inicial do Palace, por via das dúvidas. Zaha marcou dois gols em três partidas nessa temporada e agora duela contra uma equipe que sofreu 10 gols em quatro jogos – somente o West Ham sofreu tantos gols.

Evite: Aleksandar Mitrovic (Fulham)

Se ele fosse jogar contra qualquer outro time, eu provavelmente escolheria Mitrovic em vez de Zaha essa semana. Ele está empatado na liderança da liga com quatro gols em quatro jogos e é o terceiro colocado na classificação geral em pontos fantasy (73,0). No entanto, o Manchester City sofreu apenas três gols em quatro jogos e tomou também o menor número de gols na última temporada: 27 em 38 partidas. Não estou dizendo que Mitrovic não marcará contra o City, mas acho bastante improvável.

Meio-campo nível 1

Escale: Eden Hazard (Chelsea)

Ele é o quarto colocado na classificação geral em pontos Fantasy (72,3), apesar de ter saído do banco de reservas nos primeiros dois jogos da temporada, enquanto se recuperava após a boa campanha da Bélgica na Copa do Mundo. Hazard tem dois gols, duas assistências e 10 chances criadas – ele parece uma escolha natural no novo sistema 4-3-3 do técnico Maurizio Sarri e deve ter sucesso contra uma equipe como o Cardiff.

Evite: Henrikh Mkhitaryan (Arsenal)

Mkhitaryan nem ao menos foi titular no último jogo do Arsenal - vitória por 3 a 2 contra o Cardiff. O novo técnico, Unai Emery, colocou Alexandre Lacazette como titular pela primeira vez, e Lacazette marcou um gol e deu uma assistência. Portanto, eu não ficaria surpreso se Lacazette começasse novamente, e Mkhitaryan continuasse como reserva. Ele teve uma grande partida esta temporada, com um gol e uma assistência contra o Chelsea, mas não se destacou fora isso.

Meio-campo nível 2

Escale: Jorge Luiz Frello Filho (Chelsea)

Ele atende por Jorginho e começou muito bem nessa primeira temporada com o Chelsea. É uma escolha segura – é praticamente certo que ele terá uma pontuação estável, mesmo que não seja o melhor jogador da rodada. Jorginho tem apenas um gol, que foi marcado em uma cobrança de pênalti quando o cobrador de pênaltis usual, Hazard, não estava no jogo. No entanto, é o líder de passes certos na liga, com uma vantagem significante, e isso continuará sendo verdade contra um time como o Cardiff. Ele também é o 10º colocado entre todos os jogadores de linha em pontos fantasy (64,4).

Evite: Theo Walcott (Everton)

Walcott teve um excelente início de temporada, com dois gols e uma assistência nos primeiros três jogos do Everton.Mas ele sofreu uma lesão na costela no empate por 1 a 1 com o Huddersfield e parece que não estará recuperado para encarar o West Ham no domingo.

Meio-campo nível 3

Escale: Ruben Neves (Wolverhampton)

Essa é outra escolha relativamente segura – Neves é o 13º. colocado na liga em passes certos, e oito dos 12 jogadores a sua frente são zagueiros. O Wolves deve ter grande parte da posse de bola contra o Burnley, e Neves é uma ameaça maior de gol do que Jorginho, já que ele é o cobrador de algumas bolas paradas. Ele já tem um gol e uma assistência e está em 23º entre os jogadores de linha em pontos no Fantasy (52,6).

Evite: Roberto Pereyra (Watford)

Ele tem a maior média de pontos por jogo nesse nível (14,0), mas não confio em suas chances de marcar contra o Manchester United no sábado. O United aparentou ter uma defesa muito melhor na vitória por 2 a 0 contra o Burnley e sofreu apenas 28 gols em 38 jogos na última temporada. Pereyra marcou três gols esse ano, mas dois deles foram na vitória sobre o Brighton no início da temporada. E ele marcou apenas cinco gols em 32 jogos no último ano.

Defensor nível 1

Escale: Marcos Alonso (Chelsea)

Acredito que exista apenas duas opções para essa vaga – Alonso ou Benjamin Mendy, do Manchester City. Vou escolher Alonso essa semana porque o Chelsea está jogando em casa e contra um adversário muito inferior. Ele marcou sete gols na última temporada, já tem um gol e duas assistências nessa (e bateu na trave duas vezes) e está em primeiro lugar entre os defensores e sexto na classificação geral em pontos (69,4).

Evite: Virgil van Dijk (Liverpool)

O Liverpool está muito mais forte do ponto de vista defensivo nessa temporada, começando com três partidas consecutivas sem sofrer nenhum gol antes de sofrer o primeiro, na vitória por 2 a 1 em cima do Leicester City. Mas desta vez o jogo é fora de casa contra o Tottenham, que os derrotou por 4 a 1 na mesma rodada na última temporada. E se você for escolher um zagueiro do Liverpool, escolha o lateral Andrew Robertson em vez de Van Dijk, já que Robertson é uma ameaça muito maior no ataque.

Defensor nível 2

Escale: Shkodran Mustafi (Arsenal)

Estou buscando um jogador sólido no Fantasy, não um zagueiro para construir um time na vida real – tenho certeza que vários fãs do Arsenal concordariam comigo. Nessa temporada, Mustafi está em sétimo na classificação de defesnores em pontos até o momento. Ele é o 15º entre os defensores em número de passes certos, mas é o primeiro entre os do nível 2. E o Newcastle, adversário do Arsenal nesse final de semana, teve apenas 21,8 e 19,7% de posse de bola nos dois últimos jogos, contra o Manchester City e o Chelsea. Vejo muitos passes certo no futuro de Mustafi para esse final de semana.

Evite: James Tarkowski (Burnley)

Ele tem a maior média de pontos por jogo nesse nível, mas também vou jogar um balde de água fria em Tarkowski. Sua pontuação é influenciada pelo fato de que ele já marcou dois gols, mais do que qualquer outro zagueiro na liga. No entanto, Tarkowski é um zagueiro e ele não marcou nenhum gol em 31 jogos ano passado.

Goleiro

Escale: Wayne Hennessey (Crystal Palace)

Ele sofreu seis gols em quatro jogos e está jogando longe de casa. Mas vou sugerí-lo devido à má forma do Huddersfield até o momento. Eles marcaram apenas dois gols, estão em último lugar em chutes (25), empatados em último lugar em número de chutes a gol (nove) e são os últimos em gols esperados (2,34). Eu acredito que as chances de Hennessey de não sofrer nenhum gol são muito boas e, no jogo mais duro para o Palace teve até agora, eles apresentaram uma defesa bastante sólida, apesar da derrota por 2 a 0 para o Liverpool.

Evite: Neil Etheridge (Cardiff City)

Ele tem uma grande história e é o primeiro jogador das Filipinas na Premier League. Etheridge teve um bom começo no fantasy, mas em grande parte isso se deve ao fato de que ele já pegou dois pênaltis. Etheridge provavelmente fará algumas defesas contra o Chelsea, mas também consigo facilmente vê-los tomando três ou quatro gols.

Capitão

Sergio Aguero (Manchester City)

É difícil escolher alguém diferente de Aguero essa semana, já que ele é o líder de pontos há quatro jogos. Hazard pode ter um bom desempenho contra o Cardiff, mas Aguero é o jogador com maior probabilidade de arrasar. Por exemplo: ele marcou três gols no segundo jogo da temporada, contra o Huddersfield, e terminou com 45,3 pontos fantasy somente naquela semana. Aguero já marcou três gols nove vezes em sua carreira na Premier League – somente Alan Shearer fez isso mais vezes (11).