<
>

City, Chelsea e até Woverhampton: três jogos para ficar de olho na hora de escalar seu time do Fantasy da Premier League

Vai começar oficialmente a competição! Sim, é verdade que a Premier League já está rolando há mais de um mês. Mas só agora você foi contratado e vai virar técnico de um clube inglês no Fantasy de Futebol!

E o ESPN.com.br nunca te deixaria despreparado em uma hora tão importante! Separamos três jogos para você ficar de olho quando for montar a sua equipe. Confira!

Manchester City x Fulham

| Sábado (15), às 11h, na ESPN Brasil e no WatchESPN |

Atacante Nível 1: Sergio Agüero (c)
Defensor Nível 1: Benjamin Mendy

O Manchester City fez 69 gols em casa desde o começo da temporada passada. Apenas o PSG (76) fez mais entre os times das cinco principais ligas da Europa. Esta temporada não tem sido diferente.

Nos jogos do City em casa contra Huddersfield e Newcastle, vitórias por 6 a 1 e 2 a 1, respectivamente. O City tem mais jogos com cinco gols marcados (6) neste período do que jogos com até um gol feito (3).

Com isso, escolha Aguero como seu atacante nível um e capitão. Desde a temporada passada, Aguero tem média de 20.98 pontos por jogo, melhor marca do City acima de Kevin De Bruyne (19.3). Aguero só não jogou 25 minutos na temporada e é quem mais finalizou nos Citizens, com 20 chutes. O segundo é Gabriel Jesus, com 10.

Vá com Benjamim Mendy como seu defensor nível um. Ele jogou todos os minutos da temporada do Manchester City e já deu quatro assistências – empatado entre os líderes da liga. Mendy tem média de 16.5 pontos por jogo, é o terceiro entre defensores da Premier League.

Ainda leve em conta o fato de que o City enfrenta o Fulhan, que acabou de voltar à Premier League. Na temporada passada, o City fez três gols contra Newcastle e Brighton – times que haviam sido promovidos recentemente. Já o Huddersfield segurou um empate sem gols.

Chelsea x Cardiff

| Sábado (15), às 11h, na ESPN2 no WatchESPN |

Meia Nível 1: Eden Hazard
Meia Nível 2: Pedro

O Cardiff só foi fazer gols em seu quarto jogo na Premier League, contra o Arsenal. Então o ataque é pouco ameaçador ao Chelsea.

Por isso, vá com os dois meio-campistas do Chelsea: Eden Hazard e Pedro. Hazard marcou ou deu assistência para quatro gols nesta temporada, e parece ser a principal opção de Sarri no ataque dos Blues. Ele é o jogador com mais participações na parte ofensiva do campo (199), 65 a mais que Azpilicueta – o segundo colocado.

Pedro é um novo jogador com Maurizio Sarri, com três jogos em quatro partidas de Premier League – depois de quatro gols em 31 jogos na temporada passada. Pedro tem média de 18 pontos no ano, ele é um de apenas 11 jogadores com mais de 17 pontos por partida (Hazard e Marcos Alonso são os outros membros do Chelsea na lista).

O Cardiff permitiu 24 chances de gol no ano, 13 contra o Arsenal – o principal rival até então na temporada.

Wolverhampton x Burnley

| Domingo (16), às 9h30, na ESPN Brasil e no WatchESPN |

Atacante Nível 2: Raúl Jiménez
Meia Nível 3: Diogo Jota

Nas últimas duas temporadas, o Wolverhampton marcou 50 gols em casa, atrás apenas de Manchester City (69) e Arsenal (57) entre times da Premier League e Championship. Já o Burnley sofreu 26 gols em seus últimos 21 jogos fora de casa na Premier League.

Com isso em mente, Raúl Jiménez como atacante nível dois, com Diogo Jota como meia nível três, são boas escolhas. Jiménez arriscou três finalizações em seus quatro últimos jogos. Ele marcou apenas um gol na temporada, mas teve participações importantes em posições necessárias.

Jota fez 10 gols em casa nos últimos dois anos com os Wolves – o único jogador do time com a marca. Ele chutou 70 vezes nas duas temporadas passadas em partidas como mandante. Apenas Harry Kane (115), Mohamed Salah (103) e Ollie Watkins (do Brentford, 88) estão à frente dele nesta lista.