<
>

Salah, Firmino e Mané x Kane, Lucas e Eriksen: no duelo entre Tottenham e Liverpool, quem tem o melhor ataque?

Tottenham x Liverpool. Kane, Lucas Moura e Eriksen x Salah, Firmino e Mané.

Na manhã de sábado, dois dos ataques mais fortes da Premier League entrarão em campo - com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN, às 8h20 no horário de Brasília. Mas qual dos trios leva a melhor?

Na temporada 2017-18, Reds e Spurs foram liderados pelos seus respectivos artilheiros. Mohamed Salah foi o goleador do campeonato, com 32 gols. Harry Kane veio logo atrás com 30.

Mas os números não param por aí.

Kane e Eriksen se destacaram e estiveram entre os primeiros nas principais estatísticas ofensivas da Premier League.

O camisa 10 do Tottenham foi quem mais finalizou na temporada passada, com 184 chutes. O segundo colocado? Salah, com 144. Atrás deles, Eriksen aparece com 97 arremates ao gol.

Nos números totais da temporada passada, os dois times se destacaram no 'mundo real' da Premier League. Além do Manchester City, que bateu o recorde de gols em uma campanha (106), Reds e Spurs foram os outros principais ataques. 84 gols para o Liverpool (2º melhor), 74 para o Tottenham (3º ao lado do Arsenal).

Em 2018-19, Lucas Moura ganhou espaço e se firmou entre os principais nomes da Premier League até então - principalmente pela ausência do coreano Son, que estava com sua seleção e ainda não estreou na temporada.

O brasileiro tem 3 gols e é o terceiro goleador da temporada. O artilheiro? Sadio Mané, com 4 gols.