<
>

Luis Enrique diz não se importar em escalar jogadores do Real na seleção

Atual técnico da Espanha, Luis Enrique comandou o Barcelona entre 2014 e 2017, conquistando inclusive a tríplice coroa logo em sua primeira temporada, Depois de deixar o Barça, assumiu a Fúria com a missão de comandar uma renovação profunda no elenco e aproveitar os jovens jogadores.

Até o momento, a trajetória não poderia começar melhor. Em dois jogos, duas vitórias, com direito a um massacre por 6 a 0 diante da Croácia. No entanto, o comandante foi abordado por ter escalado seis jogadores do Real Madrid, o grande rival culé. Luis Enrique fez questão de minimizar a questão e diz não se importar.

“Eu não sabia ou me importo, eles pertencem à equipe nacional espanhola, nada mais. Eles não são de uma equipe ou outra, a base é o Real Madrid e parece bom para mim. Ninguém do Barcelona? Eu só vejo uma camisa, da equipe nacional”, disse o treinador.

Contra a Croácia, dos jogadores merengues iniciaram o jogo: Carvajal, Nacho, Sergio Ramos, Ceballos, Asensio e Isco. Em contrapartida, do Barcelona apenas Sergio Busquets participou do duelo.

A próxima partida da Espanha será no dia 11 de outubro, em amistoso contra o País de Gales. Pela Liga das Nações, o time lidera o Grupo 4 da Liga A com seis pontos conquistados nos dois primeiros jogos.