<
>

Zaragoza bate La Coruña e avança na Copa do Rei da Espanha

Nesta quarta-feira, foram realizados 15 jogos pela segunda rodada da Copa do Rei da Espanha. O duelo de maior destaque foi travado por Zaragoza e Deportivo La Coruña, em partida disputada no Estádio de La Romareda. Quem levou a melhor foram os donos da casa, que venceram por 2 a 1 e garantiram vaga na próxima fase do torneio.

O gol do jogo foi marcado logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando o georgiano Papunashvili recebeu de Carlos Nieto e, de fora da área, bateu rasteiro no canto esquerdo. Aos cinco da etapa final, Pombo ampliou aproveitou cruzamento de Buff e, de cabeça, ampliou. Três minutos depois, Cartabia recebeu de Expósito em profundidade e diminuiu para os visitantes. A reação, porém, parou por aí.

Passada a segunda fase, o Zaragoza agora encara o vencedor do confronto entre Cordoba e Gimnastic, que acontece ainda nesta quarta-feira. Atualmente, os Blancos disputam a segunda divisão do Campeonato Espanhol, ocupando a quarta posição da tabela e brigando pelo acesso à elite. O La Coruña, por sua vez, é o sétimo.

Confira todos os resultados desta quarta-feira de Copa do Rei da Espanha:

Ebro 0 (5) x (4) 0Murcia

Ontinyent 1 (6) x (5) 1 Jaen

Alcorcon 1 x 0 Extremadura

Lleida 1 x 0 Compostela

Osasuna 1 x 2 Reus Deportiu

Murcia 0 x 2 Santander

Calahorra 2 x 1 Castellon

Leonesa x Fuenlabrada

Sant Andreu x Gernika

Lorca x Unionistas

Melilla 3 x 0 Tudelano

Villanovense 2 x 1 Badalona

Cartagena x Logrones

Cordoba x Gimnastic