<
>

Aspirante à presidência do Barcelona alerta: 'Se continuar assim, podemos virar outro Milan'

O Barcelona deve eleger seu próximo presidente apenas em 2021, mas a campanha parece já ter começado. O empresário Víctor Font é um dos que almeja o cargo e declarou, em entrevista ao Marca, que teme pelo futuro do clube.

“Do ponto de vista esportivo e a curto prazo, (o Barça) vai muito bem. Nossa preocupação é com o Barça de 2025 se quisermos preservar o atual modelo de propriedade do clube”, afirmou o futuro candidato ao cargo.

“Nos últimos dez anos não fizemos inovações. Os clubes de futebol não são geridos de forma professional e há outros envolvidos, como Ligas, Federações ou grandes multinacionais, que levam grande parte do valor que os clubes geram”, continuou.

Font fala em gerar ainda mais renda, aproveitando-se melhor da marca do clube com a geração de conteúdos audiovisuais e também evitando tantos intermediários na negociação dos materiais esportivos ao redor do mundo.

“A gestão do produto da casa não segue uma ideia fixa e foi para outras partes do mundo. Por tudo isso, se seguirmos assim podemos nos transformar em outro Milan. Esta é uma possibilidade real”, disse.

Outro assunto abordado pelo periódico com o empresário foi as categorias de base do clube. Segundo Font, lá também são necessárias mudanças.

“Muitos responsáveis pela formação de jogadores que conhecem o modelo e deveriam estar trabalhando para o clube, saíram. Para assegurarmos que La Masía produza temos que cuidar dela de verdade, não só em discurso, pondo no comando, desde a primeira equipe até a última da base, gente que conhece bem o modelo”, afirmou.