<
>

Alan Shearer sugere a Rashford deixar o Manchester United

Lenda do futebol inglês, Alan Shearer escreveu em coluna publicada nesta terça-feira, no jornal The Sun, que o atacante inglês Marcus Rashford precisa deixar o Manchester United para se firmar.

"Se (o belga Romelu) Lukaku se mantiver em forma, ele não irá conseguir jogar como centroavante. Se (o técnico português José) Mourinho continuar como técnico, não haverá opção para jogar com dois centroavantes", afirmou o agora comentarista.

Shearer cita no texto um lance nos minutos finais do amistoso entre Inglaterra e Espanha, disputado no sábado, pela Liga das Nações, em que Rashford foi acionado na área, finalizou e parou em defesa do goleiro David de Gea, que garantiu o placar de 2 a 1 para os visitantes.

"É sintoma de ser um jogador que não está acostumado a jogar nessa posição", disse o antigo goleador.

O ex-Newcastle apontou que, na maioria das partidas que atuou pelo Manchester United, o jovem atacante atuou fora da posição preferida, no comando do setor ofensivo.

"Não cobro que ele deixe Old Trafford. É um grande clube para se estar, mas, se quiser ser reconhecido como grande goleador, é algo que não vai acontecer ali. Teria que se transferir para um time, com certeza, de que seria o principal jogador", escreveu Shearer.