<
>

Cristiano Ronaldo, Pogba, Cavani e até Coutinho: 'lei do ex' promete na Champions League

Sorteados os grupos da Uefa Champions League, o grande número de 'reencontros' é uma das primeiras coisas que chamam atenção. Com a infalível 'lei do ex' fazendo vítimas todos os dias, dá para cravar que ela vai acontecer em todos esses confrontos? O ESPN.com.br separou para o fã do esporte alguns jogadores que vão enfrentar suas ex-equipes.

Alex Telles, Porto x Galatasaray - 03/10 e 11/12

Hoje no Porto, o lateral esquerdo revelado no Juventude deixou o Grêmio para jogar no Galatasaray, na Turquia, em 2014. Depois de uma passagem pela Internazionale, Telles foi para o Porto em 2016, e agora reencontra o time turco.

Andreas Pereira, Manchester United x Valencia - 02/10 e 12/12

Nascido na Bélgica, o filho de brasileiros subiu para os profissionais no Manchester United em 2014. Foi emprestado ao Granada e depois ao Valencia, onde foi bem na última temporada. Agora, está de volta ao clube inglês. Pela Champions League, o meia reencontra o time espanhol.

Renato Sanches, Bayern de Munique x Benfica - 19/09 e 27/11

Uma das grandes promessas de Portugal, Renato Sanches teve uma rápida ascensão no Benfica em 2015/16 e foi cobiçado por muitos dos gigantes europeus. Não se firmou no Bayern e foi emprestado ao Swansea. De volta à equipe de Munique, o volante encara o clube que o revelou na Champions League.

Fernandinho, Manchester City x Shakhtar Donetsk - 23/10 e 07/11

Um reencontro que não é novidade. Pelo segundo ano seguido, Fernandinho irá defender o Manchester City diante do Shakhtar Donetsk na fase de grupos. O brasileiro deixou o Atlético Parananense em 2005 e atuou por 8 anos no clube ucraniano antes de se transferir ao time de Pep Guardiola.

João Cancelo, Juventus x Valencia - 19/09 e 27/11

Novidade na Juventus, o promissor lateral português mal se entrosou no time italiano e já encara o Valencia, clube pelo qual se destacou de 2015 a 2018, antes de ser emprestado à Internazionale e então se transferir para a Juventus.

Neto, Valencia x Juventus - 19/09 e 07/11

Após se destacar defendendo a Fiorentina, o brasileiro Neto se transferiu à Juventus em 2015, onde atuou dois anos como 'substituto do Buffon'. Em busca de mais regularidade, o goleiro foi ao Valencia, no qual se firmou como titular. Agora, Neto reencontra os italianos na fase de grupos da Champions League.

Thomas Lemar, Atlético de Madrid x Monaco - 18/09 e 28/11

Outra novidade, Thomas Lemar brilhou na Champions League de 2016/17 pelo Monaco e chamou atenção dos gigantes europeus. Contratado pelo Atlético de Madrid, o meia reencontra o time francês logo na fase de grupos.

Philippe Coutinho, Barcelona x Internazionale - 24/10 e 06/11

Após um inicio muito promissor, Coutinho foi ainda novo para a Internazionale, antes mesmo de completar 18 anos. Ainda 'cru', Coutinho passou pelo Espanyol antes de 'explodir' no Liverpool, e então rumar ao Barcelona. Agora no clube catalão, o brasileiro reencontra a Inter, onde não teve tantas chances nos 3 anos que esteve por lá.

Edinson Cavani, Paris Saint-Germain x Napoli - 24/10 e 06/11

Carismático, o uruguaio Cavani foi ídolo no Napoli antes de acertar sua transferência para o PSG. Agora, Cavani volta ao San Paolo e reencontra a torcida italiana pelo time francês.

Falcao García, Monaco x Atlético de Madrid - 18/09 e 28/11

Implacável no Atlético de Madrid, Falcao García nunca mais reencontrou o futebol que apresentou no clube espanhol. Após duas temporadas na Espanha, Falcao foi ao Monaco e passou por dois empréstimos em Manchester United e Chelsea, onde não convenceu. Na Champions League, o centroavante irá defender a equipe francesa diante da equipe de Diego Simeone.

Juan Mata, Manchester United x Valencia - 02/10 e 12/12

Após viver uma fase 'artilheira' no Valencia, Juan Mata se transferiu ao Chelsea, onde atuou de 2011 a 2014. Foi então contratado pelo Manchester United, time que irá defender diante dos espanhóis.

Paul Pogba, Manchester United x Juventus - 23/10 e 07/11

Após ser 'descartado' por Alex Ferguson no Manchester United, Paul Pogba foi transferido à Juventus, onde colecionou títulos italianos, antes de voltar ao United por valor recorde. Pogba reencontra os italianos na fase de grupos da Champions League deste ano.

Cristiano Ronaldo, Juventus x Manchester United - 23/10 e 07/11

Após uma 'Era' no Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi para a Juventus em uma negociação que tumultuou o futebol mundial. Logo na sua primeira temporada defendendo o time italiano, CR7 enfrenta o Manchester United, onde foi ídolo e ganhou sua primeira Champions League, em 2007/2008.