<
>

Presidente do Napoli quer fazer de Insigne o segundo mais caro da história

Insigne disputa partida válida pela Serie A contra o rival Milan Getty Images

Que Lorenzo Insigne é um dos jogadores mais valorizados do Campeonato Italiano, não é nenhuma novidade. Na visão do presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, porém, o meio-campista estaria no mesmo nível dos atletas mais caros do futebol mundial.

Em entrevista ao jornal Corriere dello Sport, o mandatário revelou ter um acordo verbal com o empresário Mino Raiola para não liberar o camisa 24 por menos de 200 milhões de euros (quase R$ 950 milhões).

“Acordamos com Raiola que, se chegar uma proposta de 200 milhões de euros, o vendemos. Não é um acordo escrito, mas verbal”, informou.

O valor é tão alto que tornaria o italiano de 27 anos de idade como o segundo jogador mais caro da história do futebol mundial, superando Mbappé, que custou cerca de 180 milhões de euros aos cofres do Paris Saint-Germain.

O mais caro, porém, continuaria sendo Neymar, também do PSG, que chegou ao time francês pela quantia de 222 milhões de euros.

Por mais que esteja no centro de algumas especulações, Insigne não chegou a receber propostas oficiais na última janela de transferências do mercado europeu.

O meia tem contrato até junho de 2022 com o Napoli, mas, por se encontrar no auge de sua carreira, provavelmente buscará novos ares ao fim da atual temporada. Pelo time celeste, que o revelou ao futebol profissional, são 265 jogos disputados e 64 gols marcados.