<
>

Balotelli voltou das férias pesando 100kg, revela jornal

O atacante Mario Balotelli vem enfrentando uma chuva de críticas nos últimos dias por conta do sobrepeso em que se apresentou ao Nice, seu clube, e à seleção italiana, com quem participou de duas partidas da Liga das Nações da Uefa.

Nesta terça-feira, porém, o jornal L'Équipe revelou com precisão o peso com que o "Super Mario" retornou das férias - lembrando que ele demorou duas semanas a mais que seus companheiros para se reapresentar, já que sua renovação de contrato virou "novela".

De acordo com o diário, o centroavante chegou ao CT do Nice pesando exatos 100kg - ou seja, 12kg acima do indicado.

"Ele estava ali (no Nice), mas não estava ao mesmo tempo... Não sentia qualquer obrigação de se cuidar, porque estava negociando sua ida para o Olympique de Marselha, e também sabia que estava suspenso nos três primeiros jogos da Ligue 1. Por isso descuidou tanto de sua forma", disse um funcionário do clube do sul da França ao L'Équipe.

Após se reapresentar, Balotelli começou a perder peso de maneira acelerada, mas fez sua estreia pelo Nice, em 31 de agosto, contra o Lyon, ainda com seis quilos acima de seu peso ideal, que é de 88kg.

Ainda de acordo com o diário, o atual técnico do clube rubro-negro, Patrick Vieira, demonstrou muita irritação com o italiano por seu descuido.

O "Super Mario" volta a campo nesta sexta-feira, quando o Nice recebe o Rennes, às 14h (de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Francês.