<
>

Uefa deve levar decisão da Champions League para os EUA

Lateral brasileiro Marcelo levanta taça da Champions League na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool. Getty Images

A Uefa Champions League jamais teve sua decisão realizada fora da Europa, mas pra tudo existe uma primeira vez. Segundo o executivo Jaume Roures, fundador da Media Pro, que detém os direitos de transmissão da competição, a final do torneio pode estar perto de mudar sua localidade.

“Estão negociando realizar a final da Liga dos Campeões em Nova Iorque”, afirmou o CEO, em entrevista concedida à Catalunya Radio.

O evento seria inédito, mas só aconteceria a partir da temporada 2020/2021, visto que as duas próximas decisões já têm sedes definidas.

Na edição que está prestes a começar, a final da competição será realizada no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid, em Madrí, capital da Espanha. A edição de 2019/2020, por sua vez, será decidida em Istambul, capital da Turquia.

A novidade, portanto, surgiria logo após o Campeonato Espanhol confirmar a realização de 15 partidas de sua edição atual em solo norte-americano.

Já foram definidas as datas, e Barcelona e Gironaa farão o primeiro jogo da Liga fora da Espanha, no dia 27 de janeiro, em duelo válido pela 21ª rodada da competição.