<
>

Jogadores irão decidir sobre partidas nos EUA do Campeonato Espanhol

play
ESPN lança Fantasy de futebol internacional (0:30)

Você poderá montar seu time da Premier League da Inglaterra, da LaLiga da Espanha ou da Uefa Champions League (0:30)

O Campeonato Espanhol pode ter jogos nos Estados Unidos. No entanto, em reunião nesta segunda-feira, ficou decretado que os jogadores tomarão a decisão final sobre partidas em solo norte-americano. Há a intenção de a partida Girona x Barcelona, em janeiro de 2019, ser disputada no país.

A Liga anunciou recentemente um acordo, que tinha como principal objetivo promover a competição nos EUA para os próximos 15 anos. A decisão não foi vista com bons olhos pelos jogadores e o presidente da AFE, que chegaram a especular uma possível greve entre os atletas, caso os jogos fossem realizados longe da Espanha.

Javier Tebas, presidente da Liga de Fútbol Profesional (LFP), confirmou que a chance do duelo em questão ser disputado nos Estados Unidos “é de 90%”. Porém, a palavra final será dada pelos jogadores, em comum acordo.

Para estimular o público, voos e ingressos serão distribuídos de graça. O Girona acena positivamente com a chance de jogar fora do território espanhol, pois dessa forma o clube ganharia expansão e visibilidade.

O meio-campista Sergio Busquets, um dos capitães do elenco do Barça, frisou que ainda não houve uma definição. “Nós não negamos nem dissemos que sim. O que queremos é buscar soluções a todas as coisas que acreditamos que precisam melhorar, não só para os jogadores, mas para a torcida e os clubes”, disse o jogador.