<
>

Manchester United anuncia vaga de olheiro após fracasso na janela de transferências

O Manchester United, atual vice-campeão da Premier League, teve uma participação discreta na última janela de transferências. O único reforço de peso foi o meia Fred, ex-Shakhtar Donetsk, contratado no início de junho.

Coincidência ou não, após um mês do fim do mercado de transferências, o time de José Mourinho anunciou uma vaga de olheiro em seu site oficial e está na busca por um novo funcionário.

Na descrição da vaga de emprego, a principal função do olheiro será "identificar jogadores com potencial para atuar no time principal". Além disso, quem for escolhido vai ser "decisivo na contratação de atletas com potencial para defender o Manchester United".

O atual vice-executivo do clube Ed Woodward fui quem comandou as negociações do United na última janela e foi duramente criticado por contratar apenas três reforços, somando "apenas" 68 milhões de libras, cerca de 364 milhões de reais.

Alguns torcedores, inclusive, criticaram o dirigente na última vitória do time sobre o Burnley, por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de Lukaku. Em um cartaz, os fãs do Red Devils escreveram "Ed Woodward, um especialista em fracassos".

A ESPN apurou na Inglaterra que o ex-goleiro Edwin van der Sar era o favorito para a ocupar a vaga. O ídolo do time inglês que defendeu o United de 2005 a 2011 exerce atualmente o cargo de CEO no Ajax, da Holanda.

"Eu li em alguns jornais do interesse do United, mas não faz sentido algum! Eu ainda tenho um contrato de dois anos com o Ajax, que é o meu time, e eu espero que vá além disso. Nós conquistamos muitas coisas e ainda queremos mais." comentou Van de Sar.

Tem interesse na vaga, Fã de Esporte? As inscrições estão abertas até o dia 21 de setembro e você pode se inscrever aqui!