<
>

Balotell é detonado por Boniek: 'Não escalaria um jogador com sobrepeso de 15 kg'

O ex-meio-campista Zbigniew Boniek, lenda da Juventus (time pelo qual conquistou cinco títulos, como o Italiano de 1983/84 e a Champions de 1984/85), detonou a forma física na qual o atacante Mario Balotelli, do Nice, se apresentou para o jogo entre Itália e Polônia, na semana passada, pela Liga das Nações da Uefa.

Medalhista de bronze com a seleção polonesa na Copa do Mundo de 1982, Boniek, que atualmente é presidente da Federação Polonesa de Futebol, garantiu que Balotelli não está nas condições ideais para disputar uma partida profissional de futebol, e criticou a decisão do técnico Roberto Mancini em escalar o bad boy como titular.

"Eu não escalaria um jogador com um sobrepeso de 15kg", disparou o ex-atleta ao canal RAI.

"Falei com Arrigo Sacchi [ex-técnico da seleção italiana] imediatamente depois da partida (entre Itália e Polônia) e ressaltamos de cara que o jogador não estava em condições para a partida", contou.

Boniek ainda disse que tem dó de Balotelli por ver o rumo que sua promissora carreira tomou.

"Eu sinto por Balotelli, porque recordo de um Inter de Milão x Juventus em que ele foi arrasador", rememorou.

"Hoje, eu o vejo em um nível muito abaixo. E é culpa dele, porque não pode se apresentar (ao Nice e à seleção italiana) nessas condições", acrescentou.

"Dizer que ele 'trabalhou bem para a equipe' (contra a Polônia) é uma mentira absoluta. Para ser um grande jogador, você deve sempre estar em forma. Balotelli é inútil nas condições em que está", finalizou.

Apesar das críticas, o "Super Mario" deve ser titular novamente no duelo contra Portugal, nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), novamente pela Liga das Nações.