<
>

Ex-Flamengo, Vinícius Jr pode estrear logo no Real Madrid

Os primeiros meses de Vinícius Júnior no Real Madrid já renderam muitas contestações da imprensa local quanto a falta de oportunidades na equipe principal comandada por Julen Lopetegui.

Depois de ser utilizado no time B, o jovem brasileiro se destacou com boas atuações que, enfim, parecem ter dado o impulso que faltava para sua escalação entre os principais craques merengues já nas próximas semanas.

De acordo com o jornal espanhol Marca, nesta segunda-feira, a tão esperada estreia do ex-flamenguista deve ser oficializada nos próximos compromissos do Real, que terá uma dura sequência de sete duelos em apenas 21 dias.

Além de Vinícius, outras contratações da última janela como o lateral Odriozola e o atacante Mariano devem ser beneficiados com as partidas consecutivas.

A publicação ainda destaca a boa impressão causada pelo jogador ao treinador espanhol tanto no âmbito técnico e tático quanto na questão do profissionalismo.

A motivação do brasileiro para dar a volta por cima na equipe principal após uma passagem pelo time B foi apontada como um dos fatores que definiram o posicionamento de Lopetegui para dar uma oportunidade à contratação mais cara dos merengues na janela.

A data e o adversário da estreia, porém, ainda são uma incógnita. Entre o dia 15 de setembro e 6 de outubro, os atuais campeões da Champions League fazem sete partidas, sendo cinco pelo Campeonato Espanhol (Athletic Bilbao, Espanyol, Sevilla, Atlético de Madrid e Alavés) e outras duas pela Liga dos Campeões (Roma e CSKA Moscou). A expectativa é de que, ao menos em um jogo, Vinícius seja titular.

Pelo planejamento traçado pela comissão técnica, o jovem brasileiro pode atuar em todas as competições do Real Madrid na temporada, tanto pelo time principal quanto pela equipe de Castilla.

Nas primeiras semanas de temporada, Vinícius tem treinado com as estrelas merengues, mas sendo escalado no elenco B aonde, há duas semanas, se destacou com uma grande atuação.