<
>

Keylor Navas ameaça deixar o Real Madrid em janeiro se não jogar a Uefa Champions League, diz TV

O técnico do Real Madrid Julen Lopetegui pode ter uma dor de cabeça nos próximos meses. Nesta semana, o goleiro Keylor Navas ameaçou deixar o clube caso não jogue a Uefa Champions League. O costarriquenho de 31 anos foi o titular da equipe nos últimos anos e ganhou, entre outros títulos, um tricampeonato europeu com o time merengue.

Titular indiscutível dos últimos anos, Navas agora precisa lidar com forte concorrência na posição. Na última janela de transferências, o Real Madrid contratou o belga Thibaut Courtois, que estava no Chelsea.

Segundo o programa de TV espanhol Jugones, o costarriquenho não se adaptou na disputa com Courtois, ficou chateado por ter sido reserva na vitória por 4 a 1 contra o Leganés e ameaçou deixar o clube em janeiro se não jogar a Champions.

“Não vejo Keylor de forma diferente por ser reserva. É um competidor nato e vai continuar sendo, demonstra isso em cada treino”, disse Julen Lopetegui no programa El Larguero da rádio Cadena SER.

O treinador também disse que não fecha a porta para a possibilidade de um revezamento entre Navas e Courtois no Campeonato Espanhol e elogiou o costarriquenho.

“Sua virtude? Tem uma coisa que não se vê, que é a mentalidade e é absolutamente decisiva no Real Madrid”, disse sobre Navas, mas também atribuindo a mesma característica a Courtois.

“Diria o mesmo. São diferentes, mas ambos são grandes competidores com muita experiência e capacidade”. Além do costarriquenho e do belga, Lopetegui também tem à disposição o espanhol Kiko Casilla para a posição.