<
>

Totti afirma que Juve já é campeã italiana e diz que Roma tem sua 'própria liga' contra Milan, Inter, Napoli e Lazio

Lenda da Roma e atual diretor do time, Francesco Totti já jogou a toalha na perseguição à Juventus pelo topo do Campeonato Italiano. Para ele, os outros 19 clubes estão lutando apenas pelo segundo lugar.

A Roma terminou 18 pontos atrás da Juve na última temporada, classificando-se para a Champions League em terceiro lugar. E Totti acredita que um desempenho semelhante nesta temporada teria que ser considerado um sucesso, já que a diferença entre eles e os campeões só cresceu.

"Temos que ser realistas. A Juve está em um campeonato à parte. Não temos motivo para esconder isso", disse Totti para o jornal La Gazzetta dello Sport. "Temos que jogar um outro (campeonato) com Mila, Inter, Napoli e Lazio."

"A Juve está fora desta briga, e as pessoas sabem disso. As expectativas tem de ser diferentes. Vendo o que aconteceu na temporada passada, chegamos à semifinal da Champions League e entre os três primeiros da Serie A, nós sempre queremos melhorar. Mas isso significaria ir à final da Champions e vencer o Italiano."

"É normal que todos tenham este objetivo no começo, mas a realidade é diferente. Queremos terminar entre 2º e 4º", seguiu Totti.

Os giallorossi começaram mal a temporada, com apenas quatro pontos nas três primeiras rodadas. Mas Totti negou qualquer sinal de crise.

"Ninguém esperava que o começo de temporada fosse assim. Precisamos nos unir e deixar as conversas para os que estão nos bares e cafés."