<
>

Yaya Touré, ex-Manchester City, é anunciado pelo Olympiacos, da Grécia

Neste domingo, o Olympiacos, da Grécia, anunciou a contratação de Yaya Touré. O experiente volante não teve seu contrato renovado com o Manchester City e estava livre no mercado.

O atleta de 35 anos retorna ao clube grego, pelo qual venceu um Campeonato Grego, uma Copa da Grécia e uma Supercopa, entre os anos de 2005 e 2006.

“É uma honra estar de volta ao Olympiacos. Quando saí, em 2006, disse que voltaria e estou feliz por manter minha palavra. Eu tive ofertas de muitos clubes em toda a Europa, Ásia e Estados Unidos. Por fim, tomei minha decisão com base no relacionamento especial que tenho com esse incrível clube”, afirmou o volante, em nota oficial divulgada em seu site.

Campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona, tricampeão inglês pelo City e considerado futebolista africano do ano em quatro oportunidades, Touré demonstra estar muito motivado por voltar ao Olympiacos.

“Estou com tanta fome de sucesso como estava quando cheguei aqui há muitos anos e mal posso esperar para ajudar o clube a ganhar os troféus que os grandes torcedores do Olympiacos merecem”, escreveu o atleta.

Classificado para a fase de grupos da Liga Europa, o time grego atualmente ocupa a liderança do campeonato nacional, com duas vitórias em duas partidas. O próxima adversário do clube será o Asteras, no dia 15 de setembro, sábado.