<
>

Barcelona massacra Huesca de virada com show de Messi e mantém 100%

O Barcelona levou um susto no começo do primeiro tempo, mas teve forças para conseguir a virada e golear o Huesca por 8 a 2, em duelo pela terceira rodada de LaLiga. Lionel Messi, autor de dois gols e duas assistências, foi o principal jogador da partida realizada no Camp Nou, neste neste domingo.

O resultado mantém o time comandado por Ernesto Valverde com 100% de aproveitamento (nove pontos ganhos), empatado na liderança do Campeonato Espanhol com o Real Madrid.

Já o Huesca está com quatro pontos.

Entre os brasileiros do Barça, apenas Phillipe Coutinho começou como titular. Artur entrou aos 30 minutos do segundo tempo na vaga de Busquets. Malcom ficou o tempo todo no banco de reservas.

Susto no começo...

Os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, Longo cabeceou na segunda trave. Cucho, tocou a bola e tirou de Ter Stegen.

O time catalão empatou com uma bela jogada de Lionel Messi. Aos 15 minutos, o argentino recebeu pelo lado direito da área e deu um corte que tirou toda marcação da defesa do Huesca. O camisa 10 chutou cruzado no canto de Werner.

A virada do Barcelona veio em um gol contra da zaga adversária. Jordi Alba chegou à linha de fundo e cruzou. Pulido tentou cortar, mas mandou contra a própria meta.

Aos 39, Luis Suárez ampliou a vantagem. Alba recebeu lançamento e tocou para o uruguaio, que balançou as redes pela primeira vez na temporada.

Antes do intervalo, o Huesca diminuiu a vantagem do Barça. Piqué afastou mal a bola dentro da área, e Gallar finalizou para o gol.

Massacre no 2º tempo

No segundo tempo, o Barcelona balançou as redes mais uma vez. Aos três minutos, Dembélé recebeu passe de Suárez e chutou cruzado com a perna direita. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Com domínio do jogo, a equipe blaugrana chegou ao quinto gol aos seis minutos. Messi deu um lançamento para Rakitic, que acertou um voleio de primeira para mandar a bola para o fundo das redes.

Pouco depois, Coutinho deu assistência para Messi, que ficou de frente para Werner e tocou na saída do goleiro.

O sétimo gol saiu aos 34 com o lateral Jordi Alba, que recebeu passe de Messi antes de finalizar.

Antes do apito fional, Luis Suárez anotou um gol de penalidade, deslocando o goleiro para o lado oposto.

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitará a Real Sociedad, dia 15 de setembro, às 11h15 (de Brasília).

No dia anterior, o Huesca receberá no Estadio El Alcoraz o Rayo Vallecano, às 16h.