<
>

Com gol confirmado pelo VAR, Real Madrid goleia e segue 100% no Espanhol

O Real Madrid segue perfeito no Campeonato Espanhol. Isso porque, neste sábado, a equipe goleou o Leganés por 4 a 1 no Santiago Bernabéu e manteve os 100% de aproveitamento no torneio. O lance mais polêmico do jogo foi o segundo gol do time da casa, já que o árbitro precisou utilizar o VAR para confirmar o gol marcado por Karim Benzema.

O francês, aliás, marcou duas vezes e assumiu a artilharia do campeonato, com quatro gols marcados em três jogos. Os outros artilheiros do confronto foram Gareth Bale, em um belo voleio, além de Sergio Ramos e Guido Carrillo, que marcaram em cobranças de pênalti.

Com a vitória, o Real Madrid assume a liderança isolada do Espanhol, com 100% de aproveitamento. Três vitórias em três jogos. Porém, a equipe ainda pode ser alcançada pelo Barcelona, que joga neste domingo contra o Huesca. Já o Leganés, segue com apenas um ponto conquistado e, por isso, entrou na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, apenas após a parada para os jogos da seleção, enquanto o atual tricampeão da Champions League joga fora de casa contra o Athletic Bilbao, o Leganés tentará a primeira vitória no campeonato contra o Villarreal.

O JOGO

Querendo aproveitar o mando de campo, o time de Julen Lopetegui quase abriu o placar aos cinco minutos. Asensio recebeu em boas condições pela esquerda, e deu um tapa por cobertura do goleiro, mas a bola acabou indo por cima do gol, tocando na rede pelo lado de fora.

A pressão seguia, e instantes depois, Bale cruzou para Benzema. No entanto a bola passou pelo centroavante, que não a alcançou na pequena área.

De tanto dominar, o gol saiu aos 16 minutos. Carvajal recebeu belo passe da direita e ajeitou de cabeça para Bale finalizar com a perna direita. O goleiro Cuéllar ainda tentou espalmar, mas a bola quicou e morreu nas redes. No entanto, aos 23 minutos, Eraso disputou bola com Casemiro e caiu na entrada da área. Pênalti claro. Na cobrança, Carillo deslocou Courtois e deixou tudo igual no Santiago Bernabéu.

O gol empolgou os visitantes, que tiveram boa chance com Michael Santos, em puxada de contra-ataque, mas Courtois fez defesa segura. Os comandados de Julen Lopetegui faziam um primeiro tempo apenas burocrático, sem criar grandes oportunidades. A última foi com Benzema, mas Cuéllar defendeu.

Na etapa complementar, o Real Madrid voltou com tudo e desempatou a partida com Benzema aos quatro minutos. No entanto, o árbitro precisou consultar o VAR antes de validar o tento.

O gol deu tranquilidade aos blancos, que instantes depois chegaram ao terceiro gol, com Benzema, mais uma vez. O francês recebeu de Marcelo, tabelou com Modric, e bateu rasteiro para ampliar o marcador.

Enquanto o Madrid se tranquilizou de vez, o Leganés desanimou, e assim, o quarto gol foi apenas questão de tempo. Aos 20 minutos, Asensio foi derrubado por Bustinza, e na cobrança, Sergio Ramos não desperdiçou, e transformou a vitória em goleada.

A partida era de um time só. Os comandados de Julen Lopetegui quase ampliaram com Benzema, que estava inspirado, mas Bustinza cortou para escanteio. Logo depois, o treinador optou por fazer substituições para preservar seu elenco. Assim, o jogo encerrou com goleada do Real por 4 a 1.