<
>

Real Madrid traz reforços baratos para comprar Neymar em 2019, diz jornal

O Real Madrid deve contratar o camisa 9 que o técnico Julen Lopetegui tanto havia pedido: Mariano, atacante revelado no próprio time merengue, que está no Lyon, da França.

De acordo com o jornal Marca, a contratação do jogador, que anotou 21 gols na última temporada, seria uma manobra da equipe espanhola para se reforçar sem castigar muito seus cofres e poder fazer compras mais caras no futuro.

O técnico sentiu que com Benzema e Mayoral o elenco estava carente para o ataque, especialmente depois da saída de Cristiano Ronaldo. Com Mariano, o problema está resolvido. Ele jogou por apenas uma temporada sob o comando de Zidane e anotou cinco gols em 300 minutos em campo.

O Real Madrid tomou a decisão de não seguir o embalo do mercado inflacionado e trouxe jogadores como Courtois (por 30 milhões de euros) e agora Mariano, que deverá custar em torno de 22 milhões de euros.

Tudo isso poupou caixa do time espanhol para realizar a “Operação Neymar” para a próxima temporada. A chegada de um astro de nível mundial foi descartada para poder empreender a assinatura com o brasileiro em 2019.

Mariano não interfere na estratégia, nem pelo preço nem pela posição. Rodrigo Moreno ou Mauro Icardi, por exemplo, possuem cláusulas de rescisão de contrato acima de 100 milhões de euros.

Além disso, Mariano não precisa de adaptação. Segundo o Marca, os jogadores do Real Madrid o esperam de braços abertos. "No ano em que esteve no vestiário do time principal, ele nunca deu um problema, apesar das poucas oportunidades que lhe foram dadas", publicou o jornal.

Depois de seis anos no time merengue (Juvenil A, Real Madrid C e Real Madrid Castilla), ele retornará ao Santiago Bernabéu.